Portugal
"Se fosse o António Silva, era o fim de tudo"
2022-11-25 10:50:00
"Eu sei que muitas vezes gostam de criticar uma pequena mínima falha", diz conhecido adepto encarnado

A Seleção Nacional arrancou o Campeonato do Mundo com uma vitória sobre o Gana, mas não se livrou de vários sustos ao longo da partida. Sobretudo na segunda parte, a defesa lusitana mostrou-se algo intranquila e a cometer erros pouco comuns, sobretudo na ponta final do jogo com Diogo Costa a quase dar de bandeja o empate aos ganeses numa reposição de bola em jogo.

Apesar do momento menos feliz, Diogo Costa acabou por não sofrer golo, porque o jogador ganês acabou por escorregar no momento em que se preparava para chutar à baliza e a equipa portuguesa reagiu rapidamente para dificultar a ação do atleta africano. Mas mesmo que tivesse dado golo, o conhecido adepto do Benfica Mauro Xavier entende que Diogo Costa continuaria a merecer a confiança lusa.

"Eu acho que o Diogo Costa é o melhor guarda-redes português e acho que a baliza é certo estar com ele. Acho que todos podem errar e tem que ver como se recupera dos erros e não se cometem mais erros", começou por dizer Mauro Xavier.

"Portanto, acho que há muito tempo não via o Diogo Costa cometer um erro, é normal, às vezes, acontecerem erros", salientou ainda Mauro Xavier, não negando que se o erro fosse de António Silva, a coisa poderia ser diferente na análise posterior e nas reações.

"Eu sei que muitas vezes gostam de criticar uma pequena mínima falha. Se fosse o António Silva que tivesse tido uma falha destas igual à do Danilo ou do Diogo Costa seria o fim de tudo o que se passa em Portugal", acrescentou o conhecido adepto encarnado, certo de que estas situações têm de ser encarnadas com relativa normalidade face à idade dos jogadores.

"Eu acho que é normal nestas idades e nestas alturas de experiência e crescimento quando se vê potencial em insistir e dar oportunidade", aconselhou Mauro Xavier, na CMTV, confiando que a titularidade de Diogo Costa não estará em causa.

"Não deve estar em causa a titularidade do Diogo Costa e acho que deve haver um reforço da confiança. É um grande guarda-redes. Até poderia ter sido golo e diria exatamente a mesma coisa. Foi uma distração coletiva. Isso é que tem de ser corrigido", acrescentou Mauro Xavier, notando que o setor defensivo de Portugal foi "claramente o pior".

E, por isso, Mauro Xavier espera que Fernando Santos possa realizar mudanças no setor defensivo da turma das quinas. "Espero ver o António Silva. É a minha expectativa", completou.

Portugal tem agora novo jogo agendado no Campeonato do Mundo diante da seleção do Uruguai. A partida vai realizar-se na próxima segunda-feira, a partir das 19h00.