Portugal
“Se forem emprestados, nós estamos a ver”, promete Varandas aos mais jovens
2020-12-20 23:20:00
Presidente do Sporting destaca Gonçalo Inácio e Daniel Bragança como exemplos

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, aconselhou os jogadores dos escalões de formação a verem Gonçalo Inácio e Daniel Bragança como exemplos.

Numa cerimónia realizada na Academia de Alcochete, com a presença de quatro atletas da principal equipa leonina, o dirigente garantiu que o Sporting vai continuar a apostar na formação.

“Quero que olhem para o Daniel [Bragança] e vejam, quando chegar a vossa vez de serem emprestados um ou dois anos, que nós, Sporting, estamos a ver. O Daniel é a prova disso. E de uma coisa tenho a certeza, o Daniel sempre acreditou que ia voltar aqui por mérito dele”, afirmou Varandas.

Num evento em que participaram também Luís Maximiano e Palhinha, o presidente do Sporting apontou ainda o exemplo de Gonçalo Inácio.

“Foi sempre um miúdo extremamente discreto na formação e a verdade é que o Gonçalo Inácio, por mérito, trabalho e resiliência,estreou-se na equipa principal e faz parte do plantel”, salientou Frederico Varandas.

Na iniciativa, Gonçalo Inácio e Daniel Bragança passaram a ter o nome inscrito no quadro ‘Os melhores do Mundo nascem aqui’, que indica todos os jogadores da formação que chegaram à equipa principal do Sporting.

“São o 13.º e 14.º jogadores que, em dois anos e três meses, se estrearam com a camisola do Sporting, jogadores esses formados aqui. Isso diz muito da aposta e do projeto desportivo do Sporting, mas quero que diga sobretudo a vocês, jogadores”, insistiu Varandas, no discurso aos jovens da formação.