Portugal
"Se o FC Porto deseja tanto o Pepê, que pague", diz presidente do Grémio
Redação
2021-01-23 11:35:00
Líder do Grémio diz que sabe mais do jogador "pela imprensa portuguesa"

O presidente do Grémio não percebe a insistência no nome de Pepê para o FC Porto e aproveita para enviar um recado para os gabinetes da SAD azul e branca.

"Sei mais da vida do Pepê pela imprensa portuguesa", ironizou Romildo Bolzan Júnior dizendo que, se o FC Porto quer tanto ter o jogador para o elenco de Sérgio Conceição, então que avance com dinheiro na mesa.

"Se estão a desejar tanto o Pepê, paguem o preço. É um bom valor, minimamente", referiu o líder do emblema de Porto Alegre, citado pela Rádio Grenal.

Na mesma ocasião, Romildo Bolzan Júnior indicou ainda que o clube pretende arrecadar uma verba a rondar os 15 milhões de euros pelo passe do jogador canarinho.

Além dos 15 milhões de euros que o Grémio quer pela transferência de Pepê, o emblema de Porto Alegre, segundo tem vindo a revelar a imprensa canarinha, pretende ainda ficar com 15 por cento de uma eventual venda do jogador por parte do FC Porto, no futuro.

O treinador do emblema brasileiro, Renato Gaúcho, já anteriormente criticou as pressões do agente e sugere que Spadotto seja "inteligente" e que possa esperar pela valorização do jogador (que está à porta do 'escrete').

"Estes empresários têm-se aproveitado muito dos clubes. Muita calma nessas horas. 'Ah, porque fulano ligou para ele, esse [clube] está interessado'. O apressado come cru. Daqui a pouco os empresários ficam 'botando minhoca', essa é a verdade. O jogador não está aqui e é desvalorizado lá fora", criticou o treinador, citado pelo Globoesporte. 

Após a saída de Everton Cebolinha para o Benfica, Pepê assumiu-se como a grande referência e o craque do Grémio, tornando-se peça essencial no onze de Renato Gaúcho.

O que é certo é que o jogador tem sido falado com insistência e Valdo, antigo internacional brasileiro com história no futebol português, não tem dúvidas de que se o FC Porto conseguir contratar Pepê estará a reforçar o plantel com um jogador com toques de "Romário".

"O Pepê tem umas características parecidas dentro da grande área, no curto espaço, como o Romário. Lembra o poder de execução dele", analisou Valdo, não tendo dúvidas de que Pepê é um dos craques em potência do Brasil, projetando-lhe um futuro de sucesso no futebol.

"Se as coisas não mudarem, Pepê vai ser um dos grandes nomes do futebol brasileiro", afirmou Valdo, não entrando em comparações entre Pepê e Everton Cebolinha, do Benfica.