Portugal
“Se eventualmente Couceiro for para a Liga, Benfica vai apoiar a 100 por cento"
2020-05-27 12:45:00
Jorge Amaral indica que Pedro Proença não é uma figura de peso

Jorge Amaral, antigo jogador do FC Porto, analisou os últimos acontecimentos do futebol português, que ficaram marcados pelas críticas a Pedro Proença, presidente da Liga.

Em declarações na CM TV, o comentador sabe que nenhuma decisão pode agradar a todos, mas pensa que o organismo que tutela o futebol profissional em Portugal podia ter uma figura com maior peso.

Como tal, Jorge Amaral pensa que Pedro Proença não é essa figura.

“Pedro Proença, apesar de ter sido um grande árbitro, não é essa figura que pode ter aquela força para poder esgrimir com, por exemplo, Fernando Gomes”, afirmou o ex-futebolista.

Jorge Amaral, durante o seu raciocínio, avança com um nome conhecido do futebol português que, na sua perspetiva, irá ter o apoio do Benfica, que saiu da direção da Liga na semana passada.

“É mais do que evidente de que se eventualmente José Couceiro for, o Benfica vai apoiar a 100%. Está na Federação, passa tudo por este projeto. Se é bom ou mau, pouco importa”, salientou.

Por fim, Jorge Amaral deixa um conselho para o futuro ato eleitoral no organismo, referindo que, seja quem for o presidente, que o mesmo não pode ter um apoio tão declarado.

 

“Não podem dar, como deram ao Proença, 96% na última eleição. As coisas mudam da noite para o dia”, completou.

No dia 9 de junho, será realizada uma Assembleia Geral com todos os clubes que poderá ditar a saída de Pedro Proença do organismo.