Portugal
"Se eu não tivesse resultados e não fosse profissional não estaria no FC Porto"
2020-11-22 16:45:00
Sérgio Conceição falou sobre a sua filosofia de jogo no magazine da Liga dos Campeões

A poucos dias de voltar aos palcos da Liga dos Campeões, na deslocação ao terreno do Marselha, Sérgio Conceição é uma das figuras em destaque na última edição da magazine da prova. 

Em declarações à organização da prova, divulgadas pelo FC Porto, o técnico azul e branco explica a filosofia que tenta passar para a equipa e defende que, além do talento, a base das conquistas deve ser o trabalho. 

“Não é só com o talento que se ganham jogos ou títulos, a base tem de ser o trabalho. Dentro disso existe, nos diferentes momentos do jogo, palavras que são essenciais na minha forma de ver o jogo, que tem que ver com essa intensidade e agressividade e com a forma como nós não queremos permitir ao adversário que exponha os seus pontos mais forte”, começou por dizer. 

Para Sérgio Conceição, este são os princípios que fazem parte do seu próprio “caráter” e da “forma de ver o jogo”, estando sempre, no entanto, “à procura de melhorar”. 

“São princípios que fazem parte do meu caráter, da minha forma de estar no futebol e de ver este jogo tão apaixonante e tão bonito. Estamos sempre à procura de melhorar em todos os aspetos e é nesse confronto de treinadores de alto nível que vamos crescer e ser cada vez melhores”, explicou. 

Já depois de explicar que a tradicional roda de equipa foi implementada por si no FC Porto e que é um momento “emocional” para os jogadores, o técnico azul e branco falou também sobre a sua relação com Pinto da Costa, vincando que embora o presidente portista goste de si, só sendo “profissional” e mostrando resultados se consegue manter no clube. 

“Se eu não tivesse resultados e não fosse um profissional que as pessoas do FC Porto querem, não estaria, com certeza, porque ele pode gostar muito de mim mas gosta muito mais do clube e eu já não estaria aqui”, rematou. 

Após a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante do Fabril, o FC Porto desloca-se a Marselha na próxima quarta-feira, para discutir a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.