João Félix continua a treinar no Atlético de Madrid mas o jogador não entra nas contas de Diego Simeone. Os 'colchoneros' procuram uma solução para o jogador português e Jorge Mendes está no terreno em busca de opções para o Atlético de Madrid analisar.
Entre as possibilidades para João Félix continuar a jogar futebol está o Benfica. Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, admite que o Benfica pode avançar, ainda que tenham de ser feitas muitas contas e cálculos nos gabinetes da Luz.
"Se deste 25 pelo Arthur Cabral se calhar arriscas João Félix", diz Pedro Henriques
"Eu diria que por 30 milhões de euros já é muito dinheiro. Não faz sentido mas ok. Mas se deste 25 milhões pelo Arthur Cabral se calhar arriscas o João Félix", comentou Pedro Henriques.
Por conseguinte, o ex-lateral considerou que João Félix não está num patamar de lógica para o negócio das águias. Mas admite que tudo pode ser possível até ao fecho da janela de transferências.
"Eu acho é que para o modelo de negócio do Benfica não faz muito sentido. O Benfica pode dizer 'compramos por 30 mas estamos a falar de uma diferença para metade'. Agora, por 60 milhões estares a comprar um jogador para voltar a valorizar para venderes por 100 milhões?", questionou Pedro Henriques.
"Acho isso impossível ou praticamente impossível no sentido do João Félix ter espaço para jogar", salientou ainda o antigo jogador, que falava em declarações na Sport TV, sobre um jogador que tem sentido dificuldades de que deixou o Benfica e há quem diga que "os treinadores não são todos burros".
No que respeita a João Félix, Pedro Henriques defendeu ainda a ideia de que o jogador tem de estar focado, vá para onde for. "Ele tem de ter rendimento semana após semana", indicou Pedro Henriques.
Para já, João Félix treina no Atlético de Madrid. Contudo, Pedro Henriques considera que o Benfica pode esperar para ver o que farão os 'colchoneros'. "O Benfica pode esperar até à última no sentido do Atlético de Madrid não vai vender por 60 milhões de euros, e pode vender por 30 e fica com metade do passe. Eventualmente num negócio assim".
"O Benfica não tem condições para pagar aquele salário"
Certo é que, no entendimento de Pedro Henriques, "a qualidade do João Félix no campeonato português fará muito a diferença, se ele tiver o foco em querer todos os jogos, todas as semanas, fazer a diferença em campo durante 90 minutos, 70 ou 80".
No caso do Atlético de Madrid, Pedro Henriques admite que o clube espanhol está a tentar uma solução que minimize perdas. "Para o Atlético de Madrid faz tudo sentido menos estar a perder dinheiro a olhos vistos. Comprou por 126 e está a vender por 60, menos de metade", recordou Henriques, certo de que a questão do salário de João Félix também terá de ser avaliada.
"O Benfica não tem condições para pagar aquele salário. Quem é que vai pagar o salário do João Félix? É o Atlético de Madrid?", questionou ainda Pedro Henriques.