Portugal
"Se calhar alguns de nós vão ao Porto e sofrem consequências. Se calhar!"
2022-09-27 12:55:00
"Já chega disto, por amor de Deus", apelou antigo jogador de futebol

Numa altura em que o FC Porto endurece o tom do discurso contra os rivais, mencionando, entre outras coisas, a "campanha infame da comunicação social de Lisboa", Fernando Mendes diz que é preciso travar esta narrativa que já "chateia". O antigo jogador de FC Porto, Benfica e Sporting, entre outros emblemas, diz que é preciso colocar um fim neste tipo de discurso.

"Isto já chateia. Lá vamos nós andar outra vez com a guerra Norte e Sul. Já chega disto, por amor de Deus", apelou o antigo jogador de futebol, realçando que os comentadores afetos ao FC Porto podem circular pela capital portuguesa mas não pode assegurar que o mesmo possa acontecer com comentadores afetos a Sporting e Benfica na cidade Invicta.

"Se calhar alguns de nós vão ao Porto e sofrem consequências. Se calhar!", admitiu Fernando Mendes, lamentando que os portistas optem por seguir esta linha de narrativa.

"Vocês alimentam esta guerra Norte e Sul absurda", considerou Fernando Mendes, realçando ainda em declarações na CMTV que não percebe as acusações portistas de que existe uma "cartilha".

O antigo jogador diz que quem estiver atento aos programas de televisões verifica que os comentadores afetos ao FC Porto "dizem todos a mesma coisa" em diferentes dias.

"É como isto dos cartilheiros. Basta ver os programas. Cartilheiros do Benfica e do Sporting. Mas basta ver os programas desportivos que vocês [comentadores do FC Porto] dizem todos a mesma coisa", salientou Fernando Mendes.

"Vocês dizem todos a mesma coisa. Um diz ao sábado, outro ao domingo, igual. E têm lata de chamar cartilheiros?", questionou ainda o antigo jogador de futebol.

O FC Porto, recorde-se, saiu em defesa dos seus jogadores e acusando a comunicação social "de Lisboa" de estar com uma campanha montada contra o emblema da Invicta.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, já disse que são os "mesmos de sempre" que atacam o FC Porto. Por isso, em recente editorial que assinou na revista Dragões, o líder dos azuis e brancos falou mesmo em "inimigos" do emblema do Estádio do Dragão.

"Quando ganhamos, os nossos inimigos reagem e intensificam os combates contra nós", afirmou Pinto da Costa, líder dos azuis e brancos, numa comunicação que foi acompanhada e mereceu elogios por parte de Francisco J. Marques, porta-voz do emblema azul e branco.

O FC Porto tem enfrentado alguns problemas nesta época ao nível do rendimento desportivo, tendo já cinco pontos de atraso para a liderança do campeonato, que pertence ao Benfica.

Além disso, os campeões nacionais somam duas derrotas em outros tantos jogos já realizados na fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.