Viktor Gyökeres está a ter um arranque de temporada de alto nível no Sporting e não deixa ninguém indiferente. Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, mostra-se rendido ao avançado internacional sueco, esperando que este possa permanecer em Alvalade durante várias épocas, mas ciente de que isso pode ser difícil face ao rendimento que o nórdico tem apresentado.
“Ele está a ser até demasiado bom para aquilo que eu pensava. Acho que o scouting do Sporting funcionou muito bem, acho que ele se adapta muito bem ao nosso futebol, é um poço de força e eu acho que o Rúben Amorim também contribuiu para que ele esteja nesta forma”, destacou Eduardo Barroso, antigo dirigente do clube de Alvalade.
“Qualquer jogador que se imponha no Sporting, no Benfica ou no FC Porto e que se transforme num jogador de grande nível, corre o risco de sair”
Para o médico, a contratação de Viktor Gyökeres ao Coventry, do Reino Unido, significou uma “mais-valia” para a formação treinada por Rúben Amorim, só que o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting teme que Viktor Gyökeres desperte a cobiça de outros emblemas com mais dinheiro que o Sporting.
“Qualquer jogador que se imponha no Sporting, no Benfica ou no FC Porto e que se transforme num jogador de grande nível, corre o risco de sair”, admitiu Eduardo Barroso, em declarações na rádio Renascença.
O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões confessou ainda que os clubes portugueses não têm capacidade para competir com os dinheiros de outros emblemas europeus.
“Se aparecer o Manchester City, ou se aparecer o Liverpool, ou se aparecer o Real Madrid a dar ao Gyökeres sete milhões de euros por ano como é que ele não vai? Claro que vai”, destacou Eduardo Barroso, na Renascença.
Viktor Gyökeres tem sido também galardoado pelas suas exibições e golos na I Liga com a camisola do Sporting. De resto, recentemente, o avançado internacional sueco conquistou o prémio de melhor avançado do campeonato, relativo aos meses de outubro e novembro.
“Se aparecer o Manchester City, ou se aparecer o Liverpool, ou se aparecer o Real Madrid a dar ao Gyökeres sete milhões de euros por ano como é que ele não vai? Claro que vai”
Aliás, o internacional sueco de 25 anos, lembre-se, já tinha sido considerado o melhor avançado em setembro na I Liga de futebol em Portugal.
Viktor Gyökeres foi contratado ao Coventry, do Reino Unido, e se inicialmente se colocaram reservas relativamente aos valores que o Sporting gastou na sua contratação, rapidamente essas dúvidas desapareceram pois o sueco começou a fazer golos e assistências para satisfação dos adeptos leoninos.