Portugal
"Se Amorim ficar e o Sporting tiver hegemonia, haverá um responsável: Vieira"
2024-06-03 15:55:00
"Foi também durante a sua presidência que Rúben Amorim foi resgatado pelo rival ao SC Braga", recorda Cancella de Abreu

Luís Filipe Vieira considera que o Sporting pode abrir um período de hegemonia no futebol nacional, caso Rúben Amorim se mantenha mais anos em Alvalade. As declarações do antigo presidente do Benfica têm dado que falar quer no lado verde, quer no lado encarnado da capital.

Jaime Cancella de Abreu, conhecido benfiquista, entende que se o Sporting abrir uma vaga de hegemonia no desporto português, no que ao futebol diz respeito, Luís Filipe Vieira será "o responsável". E Cancella de Abreu justifica o porquê.

"Luís Filipe Vieira entende que 'se Rúben Amorim ficar, o Sporting terá a hegemonia do futebol português'. Lembro-lhe que foi durante a sua presidência que Rúben Amorim não viu criadas as condições para tomar conta da nossa equipa de sub-23 (rumou a Braga para assumir a respetiva equipa B)", referiu Jaime Cancella de Abreu.

Se Sporting de Amorim tiver hegemonia, "haverá um responsável: Vieira"

Por outro lado, o conhecido associado do Benfica recorda que ainda na presidência de Luís Filipe Vieira, Rúben Amorim deixou Braga e voltou a Lisboa, para representar o Sporting.

"Foi também durante a sua presidência que Rúben Amorim foi resgatado pelo rival ao SC Braga", recordou Jaime Cancella de Abreu, em declarações ao jornal O Jogo.

"Luís Filipe Vieira entende que 'se Rúben Amorim ficar, o Sporting terá a hegemonia do futebol português'. Lembro-lhe que foi durante a sua presidência que Rúben Amorim não viu criadas as condições para tomar conta da nossa equipa de sub-23 (rumou a Braga para assumir a respetiva equipa B)"

"Em suma: se Rúben Amorim ficar no Sporting e o clube tiver a hegemonia do futebol português, haverá um responsável por tudo isso - e o leitor por certo já lhe adivinhou o nome: Luís Filipe Vieira", apontou Jaime Cancella de Abreu sobre Rúben Amorim de quem se diz que a "cadeira de sonho é perto mas não é em Alvalade".

Amorim em Alvalade desde março de 2020

Enquanto jogador, recorde-se, Rúben Amorim foi atleta do Benfica nas camadas jovens e depois enquanto senior, tendo representado outros clubes como SC Braga e Belenenses, entre outros.

O agora técnico do Sporting também nunca escondeu o seu benfiquismo. De tal modo que há quem admita que "os adeptos do Sporting nunca pensaram gostar tanto de um benfiquista". Mas para os leões trata-se de um pormenor atualmente na vida de Rúben Amorim.

O treinador está em Alvalade desde março de 2020. Na altura, Frederico Varandas avançou para a contratação do treinador. De então para cá, o leão já foi duas vezes campeão nacional e somou outros troféus para o museu.