Portugal
"Se acontecer, espero que o António Salvador faça como faz em Alvalade"
Redação
2021-03-03 11:35:00
Fernando Mendes desafia Salvador a falar da nomeação de Soares Dias após declaração de Conceição

Artur Soares Dias foi escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar a meia-final entre FC Porto e SC Braga, de logo mais, no Estádio do Dragão.

A nomeação do juiz portuense foi conhecida pouco tempo depois de Sérgio Conceição ter lamentado, no final do último clássico, que Artur Soares Dias tenha ficado no VAR e não tivesse apitado, no campo, o embate entre FC Porto e Sporting.

Fernando Mendes, antigo futebolista do Sporting e FC Porto, entre outros emblemas, diz que o CA da FPF está a correr um risco ao colocar Soares Dias depois do que disse Sérgio Conceição.

Além disso, o ex-futebolista aproveita para desafiar António Salvador, presidente do SC Braga, a falar no final do encontro, se o trabalho do juiz portuense tiver casos de dúvida.

"Se acontecer, espero que o presidente do SC Braga, o António Salvador, seja o primeiro a sair da tribuna, como normalmente faz em Alvalade, onde é sempre o primeiro a chegar à sala de conferências, para denunciar isto", desafiou Fernando Mendes, na CMTV, seguindo uma linha crítica em relação ao 'timing' em que ocorre esta nomeação, tal como já o tinha feito o ex-vice do Benfica Braz Frade.

"Este tipo de jogos, muito importantes para definição pontual, têm de ter o melhor árbitro e ele estava no VAR. O Artur Soares Dias é o melhor árbitro português e tem de apitar este jogo, tem de deixar rolar. O João Pinheiro é um bom árbitro também", disse Sérgio Conceição, no final do clássico contra os leões.

Agora, Artur Soares Dias vai dirigir o FC Porto-SC Braga, partida da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que se disputa no Estádio do Dragão, nesta quarta-feira, a partir das 20h15.  

Rui Licínio e Bruno Rodrigues serão os assistentes, enquanto Rui Costa foi nomeado para quarto árbitro. No VAR estará João Pinheiro, que esteve no clássico entre FC Porto e Sporting.

FC Porto e SC Braga discutem uma vaga na final, depois de um empate a um golo, na primeira mão da meia-final. O vencedor irá defrontar, na final, o vencedor da eliminatória entre Benfica e Estoril, sendo que, na primeira mão, os encarnados venceram fora por 3-1.