Portugal
"Se a renovação de Amorim fosse até 2030, ainda ficava mais satisfeito"
2022-11-30 09:45:00
'Notáveis' do Sporting reagem à renovação de contrato com Amorim

O Sporting e Rúben Amorim prolongaram o contrato e o técnico tem agora ligação ao clube de Alvalade até 2026. A notícia foi recebida com muito contentamento no seio da família sportinguista, com alguns dos 'notáveis' do Sporting a reagirem com satisfação à novidade, ainda que alguns admitam que se o contrato fosse mais longo, ainda ficariam mais satisfeitos.

Tudo porque Rúben Amorim, a levar em conta aquilo que dele se diz, entre alguns dos que amam o Sporting, continua a ser uma figura tida em excelente conta em Alvalade, sobretudo depois que conseguiu implementar a sua ideia e o seu projeto no conjunto verde e branco, em articulação com a Direção liderada por Frederico Varandas.

Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, que desempenhou outros cargos na estrutura verde e branca, mostra-se feliz com a notícia da renovação de contrato com Rúben Amorim, não escondendo que, a seu ver, esta até perca por escassa.

"É uma grande notícia para o Sporting e se fosse até 2030 até ficava ainda mais satisfeito", confessou o antigo dirigente do Sporting, realçando que o treinador é a peça "fundamental" para o projeto verde e branco.

O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting falava ao jornal A Bola onde também Sousa Cintra, antigo presidente, e Augusto Inácio, ex-dirigente, jogador e treinador campeão em Alvalade também deixaram a sua opinião a respeito desta renovação de contrato. 

Para Sousa Cintra, Frederico Varandas e Rúben Amorim dão um "sinal de estabilidade" para fora com o prolongamento do vínculo que une ambas as partes, realçando o ex-presidente que "os bons são sempre para continuar".

Notando que Rúben Amorim tem feito "um grande trabalho", Sousa Cintra entende que esta renovação dá "esperança" de que as coisas possam "correr bem" na ótica verde e branca.

Por seu turno, Augusto Inácio alinha na mesma ideia do antigo presidente do Sporting e do antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral leonina, destacando o ex-treinador, ex-dirigente e jogador dos leões que Rúben Amorim é a pessoa "certa" para gerir os destinos desportivos da equipa principal do Sporting.

"Estamos prontos para mais um ciclo", diz Amorim

Na reação à renovação de contrato, Rúben Amorim reconheceu que as coisas não têm corrido como esperado nesta época, onde o leão já caiu da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal, estando atrasado em relação à luta pelo título no campeonato.

Por isso, o treinador confessou que foi com agrado neste contexto que recebeu a proposta para o prolongamento do vínculo. "Mesmo com os problemas que todas as famílias têm, conseguimos resolver e estamos prontos para mais um ciclo muito difícil de três anos", disse Rúben Amorim.

Já Frederico Varandas, presidente do Sporting, mostrou-se satisfeito com esta renovação de vículo, considerando que o Sporting pode assim manter um dos "melhores técnicos do mundo".