Portugal
"Schmidt vítima das maiores campanhas de maledicência em mais de 40 anos"
2024-05-21 11:10:00
"Schmidt não pode reagir como o fez e só a pronta e competente intervenção policial impediu o pior", diz Nuno Magalhães

Os adeptos do Benfica perderam a paciência com Roger Schmidt. Ainda que a equipa tenha ficado em lugar de acesso à Liga dos Campeões, o Benfica falhou todos os grandes objetivos da temporada. Apenas de salvou a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira. O Benfica derrotou o FC Porto, em Aveiro, em agosto de 2023. Quanto ao resto, o Benfica nada conquistou.

Para agudizar o descontentamento dos benfiquistas, Roger Schmidt optou por um discurso que nem sempre convenceu os adeptos encarnados. O técnico alemão teve alturas em que convidou a ficarem em casa os adeptos que vão ao estádio para criticar o plantel e o treinador.

"Schmidt vítima das maiores campanhas de malecicência em 40 anos"

Essa linha de discurso gerou ainda mais polémica e os benfiquistas têm mostrado o seu desagrado quer antes, quer durante e depois dos jogos; mesmo quando o Benfica venceu os jogos.

Nuno Magalhães, ex-deputado e conhecido adepto das águias, entende o desagrado dos benfiquistas, mas também aponta culpas ao técnico germânico do Benfica. Nesse sentido, o ex-parlamentar lamenta que Roger Schmidt, por exemplo, em Vila do Conde, tenha tentado enfrentar os adeptos que o criticavam.

"É óbvio que Schmidt não pode reagir como o fez e só a pronta, e competente, intervenção policial impediu o pior", realçou Nuno Magalhães, em declarações ao Jornal de Notícias.

"Podemos compreender a comoção de um treinador", pede Nuno Magalhães

O benfiquista deu conta também, por outro lado, que os adeptos do emblema lisboeta têm de adotar outro comportamento para manifestar descontentamento.

"Também é verdade que todos nós, com honestidade intelectual, podemos compreender a comoção de um treinador que tem sido vítima de uma das maiores campanhas de maledicência que vi em mais de 40 anos de futebol", observou Nuno Magalhães.

Deste modo, o conhecido benfiquista espera que o período do 'defeso' abra espaço para uma reflexão no universo encarnado. "Espero que este período sirva para refletir e decidir, e que todos, mesmo todos, na nova época possamos apoiar os nossos", pediu Magalhães, lembrando que "é por isso que há adeptos".

As críticas a Roger Schmidt têm sido várias e há quem diga que o treinador não pode enfrentar e "provocar" os sócios do Benfica como tem feito, nas últimas semanas.

O Benfica já terminou a época e apenas conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira. Quanto ao resto, as águias ficaram pela fase de grupos na Liga dos Campeões. Depois, foram 'repescadas' para a Liga Europa mas perderam a eliminatória contra o Marselha nos quartos de final.

No campeonato, a poucas jornadas do fim, o Benfica perdeu em Famalicão e abriu caminho para a festa do título de campeão do Sporting, de Rúben Amorim.