Portugal
"Schmidt não se pode desgastar na gestão dos aziados. Está em banho-Mourinho"
2024-04-23 16:55:00
“Têm que dar a cara, têm que se desgastar. Há pouca gente a dar a cara a defender os treinadores”, diz Octávio Machado

O Benfica enfrenta um momento de tensão entre o seu treinador e os adeptos. A gestão do grupo de trabalho feita por Roger Schmidt ao longo da época e a comunicação do técnico têm gerado polémica com lenços brancos e assobios ao treinador.

Roger Schmidt já por algumas ocasiões aconselhou os adeptos a não estarem presentes nos jogos, se a ideia passar por criticar o plantel e os seus integrantes.

"Schmidt em banho-Mourinho"

Octávio Machado, antigo treinador de Sporting e FC Porto, diz que a estrutura tem de resguardar o treinador germânico que enfrenta a fúria dos adeptos mas também eventuais descontentamentos no plantel.

“O treinador principal não se pode desgastar na gestão dos aziados. Há dois anos já houve problema com alguma insatisfação de alguns jogadores. Num jogo nas Antas. Lembram-se?”, recordou Octávio Machado, na CMTV, onde deu conta de que há dirigentes que têm de assumir posições.

“Muitos estão bem, não se chateiam, vão-se incomodar para quê?”, questionou Octávio Machado. “Tem lá gente bastante experiente que já esteve em situações anteriores”, referiu ainda o antigo treinador e ex-dirigente de Sporting e FC Porto.

No caso do Benfica, Octávio Machado salienta que há no Benfica figuras que “têm que dar a cara, têm que se desgastar". "Há pouca gente a dar a cara a defender os treinadores”, lamentou ainda Octávio Machado.

"Ele já percebeu que a falta de espaço é muito pouca"

O contexto e a situação tem, por isso, “de ser gerido por elementos da equipa técnica e por dirigentes”. “Ele começou a perceber ultimamente que estava em banho-Mourinho. E daí a azia dele. Ele já percebeu o destino", referiu Octávio Machado.

"Ele já percebeu que a falta de espaço é muito pouca. E, se calhar, querem que seja ele a dar o passo", concluiu Octávio Machado a respeito de Roger Schmidt.

A forma como o treinador das águias geriu o plantel tem sido umas das críticas que mais se aponta ao germânico que na época passada foi campeão pelo Benfica.

Apesar do reforço do plantel quer no mercado de verão, quer no mercado de inverno, a verdade é que o Benfica tem vindo a falhar vários objetivos. O mais recente foi a Liga Europa.

Deste modo, apesar de ter um leque alargado de opções há quem entenda que o Benfica não tem o plantel que dizem ter. "O tal melhor plantel. É mentira", afirmou Toni, por exemplo, realçando que "a época do Benfica fica marcada pela má construção do seu plantel".