Portugal
"Schmidt não pode andar a passar por santinho"
2023-01-16 10:45:00
"Isto pode evidenciar o aparecimento de algum nervosismo face aos últimos resultados", diz Octávio Machado

Roger Schmidt deixou apontamentos sobre a arbitragem de Artur Soares Dias e o VAR Tiago Martins no final do dérbi contra o Sporting, no Estádio da Luz, sobretudo pelo lance do penálti que originou o 2-1 para os leões ainda antes de Gonçalo Ramos fazer o 2-2 final.

"Acho que o árbitro tinha tomado uma decisão muito boa. Viu o lance no momento e não assinalou nada. Do meu ponto de vista, as instruções para o VAR são óbvias: se não for claro, não é preciso interferir", disse Roger Schmidt, lembrando que Artur Soares Dias necessitou de vários minutos para chegar a uma conclusão na frente do monitor.

"O árbitro demorou cinco minutos para reverter a decisão, e se precisou de cinco minutos é porque não foi claro. Para mim não foi penálti", comentou o técnico das águias.

Questionado pelos jornalistas sobre a conversa tida com Artur Soares Dias, Roger Schmidt não se alongou em muitas justificações. "Não foi sobre o penálti, foi sobre outras situações. Nada de especial", referiu o técnico alemão.

Octávio Machado, antigo treinador e dirigente do Sporting, lamenta as declarações de Roger Schmidt e diz que há poucos dias não ouviu Roger Schmidt comentar as incidências de arbitragem do jogo da Taça de Portugal na Póvoa de Varzim.

"Na Póvoa de Varzim houve dois penáltis evidentes que o VAR não viu. Factos. Factos. Factos evidentes. O senhor Schmidt depois de ter passado por isto vem dizer que a arbitragem... Pode dizer o que quiser. Não pode andar a passar por santinho e é igual aos outros", referiu Roger Schmidt.

O antigo técnico e dirigente dos leões reiterou que estava a falar de "factos". "Eu estou a falar de factos. Estou a defender a verdade. Os dois penáltis na Póvoa de Varzim foram evidentes", salientou ainda Octávio Machado, insistindo que o alemão poderá estar a revelar "algum nervosismo".

"Aquilo que está em causa é que ninguém é santo. Isto pode evidenciar o aparecimento de algum nervosismo face aos últimos resultados", determinou ainda.

"Pode evidenciar algum nervosismo. Pode", sublinhou ainda Octávio Machado, que falava em declarações num programa de desporto da CMTV após o dérbi que terminou empatado a duas bolas no Estádio da Luz.

O Sporting esteve por duas vezes na frente do marcador mas, por intermédio de Gonçalo Ramos, o Benfica conseguiu sempre chegar ao empate que se registou no final do encontro, mantendo as distâncias pontuais entre os dois rivais lisboetas.