Portugal
"Schmidt não inventa muito, não anda com discursos floreados"
2022-10-04 09:50:00
"De repente, o céu pode ficar negro", avisa antigo jogador de futebol

O Benfica viu a marcha de vitórias interrompida em Guimarães com um empate sem golos diante do Vitória e rapidamente soaram os 'alarmes' críticos em relação ao comportamento dos jogadores encarnados em campo relativamente ao capítulo da intensidade colocada no terreno de jogo.

Depois de 13 vitórias consecutivas entre campeonato e Liga dos Campeões, a formação orientada por Roger Schmidt partiu para uma paragem, tal como todas as equipas da I Liga, por conta dos compromissos internacionais das seleções. No regresso, o resultado não foi o esperado pelos benfiquistas.

Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, que chegou a representar o clube da capital portuguesa, diz que o Benfica terá de dar uma resposta em campo o quanto antes para afastar eventuais dúvidas que possam começar a pairar sobre o Estádio da Luz.

"Os jogadores não são miúdos que andam ali a jogar. Existem alguns novos na idade, mas que já não são miúdos no futebol. Têm uma experiência de alta competição muito grande", afirmou Pedro Henriques, acreditando que o grupo tentará brevemente mostrar que o empate foi apenas um 'acidente' ligeiro na marcha do 'carro' encarnado na estrada da temporada.

Apesar do desaire, Pedro Henriques diz que uma coisa saiu no pós-Guimarães que este valoriza. O ex-jogador destaca a comunicação de Roger Schmidt que disse que não perdeu dois pontos mas, sim, ganhou um. "Não inventa muito, não anda com discursos floreados."

Deste modo, o antigo futebolista faz questão de destacar que desaires fazem parte do mundo do futebol, até porque "ninguém esperava que o Benfica ganhasse os jogos todos até ao fim do campeonato".

Ainda assim, por outro lado, Pedro Henriques avisa que "de repente, o céu pode ficar negro". "Mas isto é mesmo assim no futebol. O Benfica se perder os jogos com o Paris Saint-Germain, se perder com o FC Porto no Dragão, de repente, isto fica tudo ao contrário".

Em declarações na Sport TV, Pedro Henriques realçou ainda que tudo "aquilo na Liga dos Campeões que estava encaminhado deixa de estar encaminhado e o campeonato que estava, eventualmente para alguns que pensavam que isto estava meio encaminhado, deixa de estar também [encaminhado]".

O Benfica tem uma dupla jornada de Champions League diante do Paris Saint-Germain de Messi, Neymar e Mbappé, que conta nas suas fileiras com os portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Renato Sanches.

No que toca ao campeonato, as águias têm um calendário mais 'apertado' nesta altura, sendo que, nas próximas semanas, está agendado o sempre escaldante clássico no Estádio do Dragão frente ao FC Porto a contar para o campeonato português.