Portugal
"Schmidt na corda bamba. Se perder com o Sporting, não vai aguentar"
2023-11-09 12:55:00
Manuel José vê dérbi de tudo ou nada para a continuidade do técnico alemão na Luz

Roger Schmidt "não vai aguentar, de certeza", em caso de derrota no dérbi da Luz contra o Sporting. Manuel José, antigo treinador de águias e leões, um dos senadores do treino, em Portugal, antecipa uma mudança no comando técnico dos campeões nacionais, se o Benfica sair derrotado frente à equipa de Rúben Amorim no próximo domingo.

“Está na corda, sem vara nem rede", atirou Manuel José, certo de que "se perder o dérbi, depois desta atuação absolutamente medíocre frente à Real Sociedad, está no fio da navalha."

E Manuel José não poupa nas críticas e coloca o carimbo de decisivo no encontro para Roger Schmidt. "Se perder com o Sporting tem o lugar em risco e mesmo com a renovação que assinou na época passada não vai aguentar, de certeza”, disse Manuel José, em declarações na Renascença.

Entre as críticas que deixa, o treinador relata que Roger Schmidt "passa a vida a mudar a equipa e ainda não acertou" ao longo da temporada, sobretudo no plano das provas da UEFA.

De resto, o treinador sustenta que este Benfica é uma equipa com "personalidade de cristal" e que "ao mínimo choque estilhaça-se toda" no terreno de jogo frente aos adversários.

E agora segue-se o rival de Alvalade, que jogará na Luz e chega ao estádio das águias em primeiro lugar, com três pontos de vantagem. Em caso de vitória verde e branca, o Sporting alarga para seis pontos de vantagem sobre o Benfica.

Manuel José prevê um duelo intenso e espera um Sporting a chegar à Luz "em grande" e a jogar com uma clara "intenção de reforçar a posição de primeiro classificado" na classificação.

"Vão querer ganhar, reforçar a sua posição e elevar a moral dos jogadores, que irão para o dérbi com um estado de espírito completamente oposto ao do Benfica", concluiu Manuel José.

O Benfica recebe o Sporting no próximo domingo, a partir das 20H30, no Estádio da Luz. As duas equipas estão separadas por três pontos, com a vantagem a ser, nesta altura, para a equipa orientada por Rúben Amorim.

Nesta temporada, o Sporting ainda não defrontou o outro rival, o FC Porto, sendo que as águias já bateram os dragões em clássicos, no caso por duas ocasiões. A primeira, aconteceu em agosto, em Aveiro, na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira. Depois, o Benfica de Roger Schmidt recebeu e venceu o FC Porto, no Estádio da Luz, em jogo do campeonato.