Portugal
"Schmidt inventa um tridente atacante só comparado com Messi, Neymar e Mbappé"
2023-10-10 09:45:00
"O ponta de lança que comprou por 25 milhões de euros parece que está pesado", diz portista Nuno Encarnação

O Benfica segue nos lugares da frente no campeonato e apenas a um ponto do Sporting, que é líder da classificação. Os campeões nacionais já venceram o FC Porto na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira e no clássico do campeonato, na Luz, com Ángel Di Maria a assumir-se como protagonista em ambos os triunfos. Contudo, na Liga dos Campeões, as coisas não têm corrido como era esperado pelos encarnados e duas derrotas em outros tantos jogos deixam o apuramento para os oitavos de final da prova da UEFA em risco.

É certo que tudo ainda é possível, mas o Benfica da época passada, por esta altura, na Champions, tinha um cenário mais 'sorridente' para os seus adeptos. Ainda assim, as águias acreditam que será possível reverter a situação e alcançar o apuramento para a próxima fase da prova europeia.

Contudo, na Invicta, a ideia que se tem é de que Roger Schmidt está a dar "cabo do coração" dos encarnados com as opções que tem vindo a tomar ao longo desta época.

"O Schmidt dá cabo do coração de qualquer adepto benfiquista. Todas as coisas que ele faz têm sido sem nexo", afirmou o conhecido adepto portista Nuno Encarnação.

"Testa jogadores em posições diferentes, tem um ponta de lança que comprou por 25 milhões de euros que deixa no banco porque parece que está pesado, inventa um tridente atacante só comparado com Messi, Neymar e Mbappé, nesta altura são Rafa, Di María e Neres, provoca um completo desequilíbrio da equipa", identificou Nuno Encarnação.

No último jogo, no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, a realização apanhou Rui Costa na tribuna a olhar fixamente para o relvado. E durante o encontro, apenas decidido nos descontos por António Silva, com um golo de cabeça, Rui Costa apareceu várias vezes a roer as unhas, pelo que Encarnação diz que o presidente encarnado é o "Rói Costa".

"Eu tenho a certeza que os seis milhões de benfiquistas, que vocês dizem que existem, se reviram naquela imagem do rói Costa sofrido, sentado numa cadeira sem saber o que fazer", lembrou Encarnação, certo de que nesta paragem para os compromissos das seleções o presidente campeão nacional irá conversar com Schmidt sobre o rendimento da equipa.

"O Rui Costa vai chamar o Schmidt para lhe corrigir alguns equívocos e dizer ao senhor Schmidt 'olhe meu amigo, não há mais jogadores para contratar'", finalizou Encarnação, em declarações na CMTV.

"Ainda temos potencial para mais"

Após o jogo na Amoreira contra o Estoril, o técnico alemão do Benfica admitiu que foi "bom ganhar o último jogo antes da paragem de seleções".

"Porque temos de viver com este resultado duas semanas. Perdemos o primeiro jogo na Liga e depois vencemos sete seguidos, isso é importante. Temos de aproveitar esta confiança e este sucesso para continuarmos a evoluir, ainda temos potencial para mais".