Portugal
"Schmidt é um desespero. Enerva um santo"
2024-04-08 10:45:00
Trabalho de Roger Schmidt contestado na Luz

Roger Schmidt está cada vez mais isolado na Luz e a contestação ao técnico alemão cresce de tom entre a massa associativa do Benfica. Com quatro pontos de desvantagem em relação ao Sporting, que é líder do campeonato e tem um jogo em atraso, as críticas ao treinador do Benfica aumentam.

Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do emblema encarnado, atira-se ao treinador germânico e assume mesmo que é "um desespero" encarar este técnico do Benfica.

"Este treinador é um desespero. Autista e sem qualquer leitura de jogo. Enerva um santo. Adeus", resumiu Bruno Costa Carvalho, em mensagem deixada nas redes sociais, onde antevê que o Sporting acabará a época com o título nas mãos.

Schmidt "enerva um santo" e é um "desespero", diz Costa Carvalho

"Parabéns ao Sporting. Um justo campeão que conta com o melhor treinador português da atualidade", disse o antigo candidato à presidência do Benfica que, recentemente, admitiu que gostaria de "ver Rúben Amorim fazer aquilo que o tem visto fazer".

Afastado da Taça de Portugal e já depois de não ter conquistado a Taça da Liga, o Benfica ainda acalenta o sonho de ser campeão, na certeza de que o Sporting tem tudo nas suas mãos para ficar com o título. 

"Sporting tem tudo nas suas mãos e tem menos um jogo"

O próprio Roger Schmidt admitiu isso após o desaire em Alvalade, onde deixou os benfiquistas descontentes com a derrota frente ao rival.

"É muito difícil, não acabou mas é difícil. O Sporting tem tudo nas suas mãos e tem menos um jogo. Vamos ver", comentou Roger Schmidt, ciente de que as coisas estão complicadas para o Benfica.

"O futebol é um desporto onde as equipas tentam marcar. Às vezes quando cometes erros é assim"

"De momento estamos desapontados. Mostrámos que queríamos ganhar, fizemos dois bons jogos e os resultados foram para o Sporting", resumiu Roger Schmidt a esse respeito, acabando por dar conta da sua leitura dos encontros recentes diante do Sporting.

"O futebol é um desporto onde as equipas tentam marcar. Às vezes quando cometes erros é assim. Perdemos a bola de forma desnecessária, o Pedro Gonçalves demonstrou a sua qualidade e marcaram no ressalto", disse Roger Schmidt.

"Nós tivemos tantas bolas paradas iguais, podíamos ter tido segundas bolas e marcado o momento golo, mas por isso eles ganharam", comentou Roger Schmidt, em declarações na Sport TV.

Além de tentar ainda lutar pelo título, Roger Schmidt procura manter o Benfica na Liga Europa, tendo já conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira.