O destino de Roger Schmidt no Benfica está traçado. Essa é, pelo menos, a convicção de Nuno Encarnação. O gestor e conhecido adepto do FC Porto entende que não restará outra alternativa à administração que não seja despedir o técnico alemão. Para já, está a ser "cozinhado e tostadinho na grelha".
"Schmidt a dar voltinhas na grelha e a ser tostadinho"
"Isto é a continuidade daquilo que nós vimos no ano passado, no final de época. É o título de Schmidt na grelha. Continua a dar voltinhas na grelha, a ser bem cozinhado e bem tostadinho", afirmou Nuno Encarnação, prevendo o que Roger Schmidt precisa de fazer para ter "sossego".
"Isto não tem fim. O senhor Schmidt só terá sossego se conseguir ganhar todos os jogos, ser campeão, fazer boa figura na Liga dos Campeões e é algo que eu não acredito que vá acontecer", antecipa o portista no olhar ao contexto do Benfica.
O gestor Nuno Encarnação disse também que Rui Costa tem de lidar com a insatisfação nas bancadas, mas também dentro dos muros do Estádio da Luz e do Seixal. E explicou-se.
"Há muitos problemas dentro do plantel, no balneário, há problemas de pessoas na Direção que não concordam com a continuidade de Roger Schmidt. E não concordaram antes. Isto foi uma decisão do presidente", vincou Nuno Encarnação.
Deste modo, "as bancadas do Estádio da Luz serão sempre implacáveis naquilo que é a crítica a Roger Schmidt", traçando-lhe o destino que acabará por ter no comando técnico das águias.
"O fim sabemos nós qual é que vai saber", diz Encarnação
"O fim sabemos nós qual é que vai saber, não sabemos é quando", concluiu Nuno Encarnação, que falava na CMTV, sobre o momento que o Benfica enfrenta onde é grande a contestação quer a Roger Schmidt quer a Rui Costa, sobretudo por causa dos votos de confiança a Schmidt, mas também algumas vendas como a de João Neves.
"Há muitos problemas dentro do plantel, no balneário, há problemas de pessoas na Direção que não concordam com a continuidade de Roger Schmidt. E não concordaram antes. Isto foi uma decisão do presidente"
A esse respeito, há quem tenha já vindo a público criticar a forma de comunicar de Rui Costa, tal como o negócio, como foi o caso de João Gabriel, ex-responsável pela Comunicação encarnada. "João Neves foi 'vítima' de uma época em que o Benfica comprou caro, mal e demasiadas vezes", disse João Gabriel.
O Benfica arrancou com uma derrota o campeonato, perdendo em Famalicão. Depois de uma época em que apenas somou uma Supertaça Cândido de Oliveira, os benfiquistas esperam mais da equipa nesta temporada.