Bruno Lage apostou em Schjelderup e o norueguês correspondeu com várias jogadas de perigo frente ao SC Braga. A dado momento, só um fora de jogo de Pavlidis tirou um golo de antologia a Schjelderup. Diogo Luís diz que se confirmaram as admirações dos benfiquistas sobre que razões existem para Lage não dar mais minutos a Schjelderup.
"Schjelderup foi aplaudido pelos adeptos porque os adeptos percebem", afirmou o antigo lateral, salientando que o extremo se apresentou como alternativa no Benfica a Aktürkoğlu.
Diogo Luís estranha ausência de apostas em Schjelderup no Benfica
"Ele escolheu o Benfica em função do projeto que lhe foi vendido", referiu Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal. Aí, o antigo futebolista disse que é preciso dar minutos a um jogador pelo qual o Benfica investiu vários milhões de euros.
"Se investes 14 milhões de euros num jogador tens de lhe dar espaço de crescimento. Tens de lhe dar minutos. Não é dois ou três minutos", alertou Diogo Luís. Deste modo, após o embate contra o SC Braga, ficaram dúvidas na cabeça dos benfiquistas.
"Não percebemos por que Schjelderup não jogou mais vezes. Ninguém percebe", declarou Diogo Luís, realçando que Aktürkoğlu começou bem a época, mas Schjelderup já poderia ter somado mais minutos, entretanto.
"O Aktürkoğlu pode ter estado bem. O Bruno Lage pode dizer que joga de três em três dias e tem de meter os melhores e que lhe dão confiança", comentou Diogo Luís. Mas é Schjelderup o menino do momento na Luz.
Há quem acredite que "Schjelderup pode marcar uma era em Portugal". E Diogo Luís também concorda que Schjelderup precisa de ter mais minutos para mostrar serviço de águia ao peito.
Porém, nos últimos tempos, Bruno Lage tem apostado quase sempre nos meses jogadores. Por isso, Diogo Luís prevê um "problema" para o emblema da Luz. "Eu acho que o Benfica tem aqui um grande problema. É que há muitos jogadores que querem sair do Benfica. E jogadores que, se calhar, fazem falta para o futuro", avisou Diogo Luís.
Schjelderup convence Diogo Luís mas algo se estranha no Benfica
A este respeito, Diogo Luís diz que "algo está mal" no clube. "Chega a haver um momento em que fica o treinador e a administração. E os jogadores querem todos ir embora. Algo está mal no Benfica"
"Quando tu equacionas vender António Silva depois de vender Neres, João Neves, Marcos Leonardo e Morato", frisou Diogo Luís. Perante o atual contexto, o ex-futebolista crê que o plantel do Benfica dá garantias a nível interno. Mas há um mas.
"Teima em ter demasiados jogadores insatisfeitos. Algo que não acontece no Sporting e no FC Porto", vincou Diogo Luís sobre o momento do balneário do Benfica.