Portugal
“SC Braga merece ser cumprimentado pelos agentes do futebol”, diz Filipe Moreira
2021-01-13 18:50:00
Treinador do Torreense sublinha “qualidade” dos minhotos após a eliminação na Taça de Portugal

O Torreense despediu-se esta quarta-feira do sonho da Taça de Portugal, em Braga, ao ser goleado na Pedreira por cinco golos sem resposta. 

Filipe Moreira, técnico da formação do Campeonato de Portugal, reconheceu em conferência de imprensa a superioridade do SC Braga, considerando os minhotos “um grande do futebol português” e um clube que “merece ser cumprimentado por todos os agentes do futebol”. 

“É um privilégio vir a esta casa e defrontar uma equipa que pratica um futebol de altíssima qualidade, que tem mostrado que, cada vez mais, é um grande do futebol português pela qualidade que mostra ao longo dos anos e pelo seu projeto, que merece ser cumprimentado por todos os agentes do futebol”, afirmou. 

Admitindo que “as diferenças são naturalmente muitas”, Filipe Moreira, que havia dito ter “umas ‘granadas’ para lançar”, assume que o “Arsenal do Minho” foi “muito superior” e que as “metralhadoras” causaram danos. 

“Queríamos retardar ao máximo a confiança do SC Braga, mas surgiu o primeiro golo e depois o segundo e foi o que a equipa do SC Braga precisava para ganhar confiança, descansar com bola e pausar o jogo”, referiu. 

Sem perder há um ano, o técnico do Torreense aproveitou para reforçar a “qualidade” existente no Campeonato de Portugal, assumindo ainda que, no encontro desta quarta-feira, “não foi possível mostrar” essa mesma qualidade. 

“Fazemos parte do Campeonato de Portugal, onde há treinadores, jogadores e dirigentes de qualidade e quando vimos a estes palcos queremos mostrar mais alguma coisa. Hoje perdemos 5-0, não há como justificar um resultado assim”, rematou.