Portugal
"SC Braga está a jogar como um grande. O Sporting está atrás dessa gente"
2022-09-22 12:45:00
"Esta paragem não foi nada benéfica para o Sporting", admite antigo treinador campeão em Alvalade Augusto Inácio

Onze pontos de atraso para a liderança do campeonato fazem soar alarmes em Alvalade e Augusto Inácio, antigo jogador, treinador e dirigente dos leões, lamenta o atraso pontual do conjunto verde e branco neste campeonato. Embora no plano europeu o Sporting esteja a 'dar cartas', no plano interno as coisas não estão a correr dentro do esperado.

Augusto Inácio sublinha que apesar de o Sporting não ter jogadores no lote de eleitos de Fernando Santos, Rúben Amorim tem o plantel desfalcado com a chamada de outros internacionais aos trabalhos das respetivas seleções. Por isso, acredita que a paragem do campeonato não gera benefícios para o conjunto verde e branco.

"Esta paragem não foi nada benéfica para o Sporting. O único benefício que o Sporting pode tirar daqui é que os seus jogadores lesionados possam recuperar. É a única coisa positiva que eu vejo", referiu Augusto Inácio.

Por ouro lado, o antigo dirigente, jogador e treinador campeão em Alvalade diz que a equipa de Rúben Amorim não pode perder mais pontos neste campeonato sob pena de ficar irremediavelmente fora da corrida pelos primeiros lugares da classificação.

"O Sporting não pode perder mais pontos", avisa o antigo treinador sportinguista, que falava em declarações na rádio pública portuguesa.

Na leitura de Augusto Inácio, o Sporting tem de compreender e perceber o contexto onde está inserido e não pode olhar apenas para os 11 pontos de atraso para o líder e vizinho Benfica.

"O Sporting está atrás de vários concorrentes diretos e quando digo vários concorrentes diretos já estou a incluir o SC Braga, por muito que digam que é o quarto grande. Sim, é o quarto grande mas está a jogar como um grande mesmo. O Sporting está a correr atrás dessa gente", atirou Augusto Inácio.

Em relação ao futuro do leão na edição 2022/23 do campeonato, Augusto Inácio traçou um cenário pouco animador. "Eu acho que está muito complicado em relação à recuperação do Sporting neste campeonato", concluiu o antigo técnico do conjunto verde e branco.

Após a realização de sete jornadas do campeonato, o emblema verde e branco conta com um registo pouco fulgurante: três vitórias, um empate e três derrotas. 

As derrotas foram no Estádio do Dragão diante do FC Porto, em Alvalade com o Desportivo de Chaves e no Estádio do Bessa contra o Boavista.

Já o empate do Sporting ocorreu na abertura do campeonato no Estádio Municipal de Braga, na capital minhota, diante dos comandados por Artur Jorge.