Clube minhoto ficou surpreendido com a “inflexão” do Sporting
Na entrevista ao canal 11, Frederico Varandas falou sobre o diferendo sobre Rodrigo Battaglia, em que o SC Braga defende que tem o direito a 20 por cento de uma futura venda do argentino.
O presidente do Sporting afirmou que entende que “o departamento jurídico do SC Braga tenha outra visão”, mas que o contrato que vigorava foi rescindido – em 2018, após o ataque a Alcochete – e, como tal, “o Sporting teve de pagar nova comissão, novo prémio de assinatura e novo contrato”.
Segundo o jornal A Bola, fonte próxima do SC Braga garante que o clube ficou surpreendido com a “inflexão” do emblema leonino.
A mesma fonte revela que, durante as várias conversas entre Frederico Varandas e António Salvador, ficou claro que o Sporting iria honrar “o compromisso dos 20 por cento”.
O SC Braga entende que este caso é semelhante à de Bruno Fernandes e William Carvalho, jogadores que também rescindiram com o Sporting, já que Sampdória e Cercle Brugge, entendem que devem receber uma verba pelas vendas.
Como tal, o emblema liderado por António Salvador já notificou o Sporting de que apresentou uma queixa ao Tribunal Arbitral do Desporto.
A posição do clube leonino, nesses dois casos, é igual à do caso Battaglia, já que, com a rescisão dos contratos, o Sporting considera que as cláusulas perderam efeito jurídico.