Portugal
SC Braga acusa Rui Costa e Luisão de irem “atrás da equipa de arbitragem"
2021-03-22 14:40:00
Diretor de Comunicação dos minhotos reage à newsletter do Benfica e devolve acusação de pressões

Um dia depois do controverso jogo entre SC Braga e Benfica, que terminou com triunfo encarnado e muitas críticas dos minhotos, com António Salvador a falar aos jornalistas, os dois clubes trocam hoje acusações, através das respetivas plataformas de comunicação.  

Enquanto o Benfica fala, na sua newsletter de hoje, em “pressões exercidas pelo SC Braga, quer no intervalo, quer no final da partida”, comportamento que, segundo os encarnados, foram “presenciados pelas mais diversas autoridades”, o SC Braga devolve a acusação. 

Em reação à newsletter do clube da Luz, o diretor de Comunicação dos minhotos, Alexandre Carvalho, acusa Rui Costa e Luisão de irem atrás da equipa de arbitragem, passando mesmo as escadas de acesso aos balneários do adversário, 

“Fala-se em ‘pressões exercidas pelo SC Braga’. Será esta uma referência ao momento em que Rui Costa e Luisão foram atrás da equipa de arbitragem ao intervalo, utilizando, indevidamente, as escadas de acesso ao balneário do SC Braga?”, questiona Alexandre Carvalho.

O responsável pela comunicação dos arsenalistas também não compreende os adjetivos encontrados pelo Benfica para classificar a vitória frente aos arsenalistas: “justo, categórico, cristalino, indiscutível 

Bem o Benfica, a colocar à disposição de todos os interessados uma espécie de 'código de conduta', não vá alguém, sei lá, ter a ideia maluca de dizer... a verdade, ironiza Alexandre Carvalho.  

É uma ‘guerra’ de palavras que surge após o jogo que deixa o Benfica no terceiro lugar, por troca, precisamente, com o SC Braga, depois do triunfo da equipa de Jorge Jesus, neste domingo. Esse terceiro lugar, nesta época, poderá valer a entrada na próxima edição da Liga dos Campeões. 

Em virtude da atualização do ranking, Portugal passará a ter duas equipas com entrada direta – o campeão e o vice-campeão – sendo que o terceiro classificado vai disputar a pré-eliminatória da Champions. 

António Salvador considerou ontem que existe um bloqueio, em Portugal, a equipas que tentam intrometer-se na histórica luta entre os três grandes, luta essa que ganha mais relevância com este quadro de acesso à Champions. "Sei que é muito milhão que está em jogo. Eu sei e vocês também sabem. Mas é preciso que dentro do campo haja igualdade nos critérios", referiu António Salvador.

O dirigente dos minhotos criticou, por outro lado, as atuações do árbitro João Pinheiro em partidas do SC Braga: "Até considero que João Pinheiro é um dos melhores árbitros. Mas também tenho de dizer que, em 90 por cento de jogos que apita o SC Braga, ou no campo ou no VAR, o SC Braga tem sido prejudicado. É uma revolta grande que sentimos. Mas quero dizer que estamos cá".

O SC Braga perdeu o terceiro lugar, agora ocupado pelo Benfica.