O FC Porto entrou a perder na temporada desportiva de 2023/24 e logo diante do rival Benfica, em Aveiro, na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira. O jogo ficou marcado por alguns momentos inusitados, como a recusa de Sérgio Conceição em abandonar a área técnica, depois de ter sido expulso, e também ficou marcado, na ótica azul e branca, pelas decisões do árbitro Luís Godinho.
Fernando Póvoas, médico e antigo vice-presidente do FC Porto, critica a atuação de Luís Godinho, declarando que o árbitro de Évora saiu de Aveiro com o mesmo sentimento do Benfica, ou seja "satisfeito". "Saiu satisfeito o Benfica e o senhor Godinho pela forma como distribuiu amarelos e como preocupou-se em castigar um jogador do FC Porto".
Em declarações no Record, o ex-dirigente portista sublinhou também, em jeito irónico, que "o senhor árbitro está de parabéns", depois da arbitragem realizada no Estádio Municipal de Aveiro, na quarta-feira.
A nível oficial, o FC Porto saiu da Veneza portuguesa em silêncio e ninguém da comitiva falou à comunicação social depois da derrota diante dos campeões nacionais.
Todavia, através de publicações oficiais, o FC Porto não poupa o árbitro na reação ao clássico da Supertaça Cândido de Oliveira. Os azuis e brancos falam em "decisões bizarras" de Luís Godinho e dizem que a "tendência acentuou-se".
"É um facto que o histórico de expulsões de Luís Godinho em jogos do FC Porto e do Benfica parece indiciar uma tendência. Também é um facto que essa tendência aparente acentuou-se ontem e pode ter tido influência no resultado", assinalaram os portistas, na newsletter diária.
Numa publicação carregada pela expressão "factos", os portistas destacam ainda que "o FC Porto perdeu com o Benfica por 2-0 num encontro da Supertaça em que foi muito superior na primeira parte e em que sofreu dois golos na segunda, em apenas sete minutos, numa altura em que já devia estar em superioridade numérica".
"Factos", referem os portistas, descontentes com o desfecho do jogo realizado no Estádio Municipal de Aveiro entre a equipa campeã nacional, o Benfica, e a formação vencedora da Taça de Portugal, o FC Porto.
Agora, as duas equipas preparam a entrada em cena no campeonato, com o FC Porto a deslocar-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense, ao passo que o Benfica vai ao Porto para jogar contra o Boavista, no Estádio do Bessa. Ambos os duelos estão agendados para a próxima segunda-feira.