Portugal
Saraiva contra a ideia de que no Sporting há "caloteiros só porque sim"
2020-05-05 15:00:00
Ex-diretor de comunicação envia recomendações para a administração verde e branca

Em artigo de opinião publicado no Record, o antigo responsável pela direção de comunicação do Sporting critica as repercussões mediáticas, relativamente ao incumprimento do Sporting na primeira tranche do passe de Rúben Amorim, devida ao SC Braga.

Nuno Saraiva entende que a administração não pode permitir que seja criada na comunicação social a ideia de que o Sporting tem "'caloteiros' porque sim".

"Porque foi isso que aconteceu no recente episódio do não pagamento da primeira tranche relativa a Rúben Amorim, conferindo à SAD arsenalista e ao seu presidente um estatuto de superioridade moral inaceitável", escreve.

O antigo responsável pela pasta da comunicação no Sporting salienta que, no futuro, o presidente do Sporting, "seja quem for", terá de falar "verdade" aos adeptos, "por mais dura e dolorosa que ela seja".

"Não pode seguir uma estratégia de comunicação que sirva para iludir e enganar os sócios e adeptos, com frases feitas e chavões mobilizadores. Não", aponta, no mesmo artigo.

Nuno Saraiva apela aos adeptos para que se unam, para ajudar o clube a vencer, tendo por base o ADN leonino. 

"Temos de ser realistas, a nossa Academia não tem hoje o mesmo crédito que as dos nossos rivais", defendeu, lembrando que "uns vencem a Youth League e outros, amparados por ‘agentes milagreiros’, despacham talentos recém-formados por fortunas inimagináveis".

Saraiva entende que a estratégia deve passar por apostar de "forma séria e sem complexos" nos jovens da formação verde e branca.