Portugal
"São sempre os mesmos. Selecionador não simpatiza com Pedro Gonçalves"
2022-09-22 13:50:00
"Há muitos nomes do Sporting que estão nas seleções dos outros países", atira ex-presidente da Assembleia leonina

O Sporting não tem jogadores do atual plantel na Seleção Nacional e várias têm sido as vozes críticas em relação às opções de Fernando Santos, apontando-se para nomes como Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves ou Francisco Trincão como sendo opções válidas para representar a turma das quinas.

Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, lamenta que o selecionador nacional não tenha optado por qualquer atleta das fileiras de Alvalade, desta feita, e critica o conservadorismo do engenheiro que orienta há vários anos a turma portuguesa, tendo vencido o Campeonato da Europa, em 2016, e a Liga das Nações, em 2018.

"São sempre os mesmos, não há grande variação. Há jogadores que já mereciam ser chamados à Seleção Nacional. Há jogadores que eu estranho não serem convocados", desabafou Dias Ferreira, realçando que o Sporting não tem eleitos na equipa das quinas, mas Rúben Amorim tem cedidos outros jogadores para seleções internacionais.

"Há muitos nomes do plantel do Sporting que estão nas seleções dos outros países", atirou o antigo dirigente Dias Ferreira, em declarações na TSF.

No caso específico de Pedro Gonçalves, Dias Ferreira diz que já percebeu que Fernando Santos não vê no camisola 28 verde e branco um jogador preferencial para as convocatórias.

"Não me parece que o Pedro Gonçalves seja um jogador do apreço do selecionador nacional. Ele é que sabe. Eu acho que ele não simpatiza com o jogador. Ele é muito conservador nas suas nomeações ou como se queira", concluiu Dias Ferreira.

As críticas às opções do selecionador nacional têm sido várias e o tema tem dominado as conversas no futebol português, nos últimos dias, com destaque para a saída de Rafa Silva.

O jogador do Benfica pediu para deixar de ser convocado para os trabalhos da Seleção Nacional portuguesa, numa temática que tem feito 'correr muita tinta'.

Também o momento de Cristiano Ronaldo e a sua chamada à Seleção Nacional, isto numa época em que o madeirense demorou a arrancar a preparação no Manchester United, tem sido motivo de interrogações. "O que é que o Ronaldo está a fazer na Seleção?", perguntou Diamantino Miranda.

"Sem querer entrar em polémicas com ninguém e excluindo o estatuto, o que é que o Ronaldo está a fazer [na Seleção]? Eu estou a defender o selecionador", disse Diamantino Miranda, na CMTV quando se falava sobre a convocatória de Fernando Santos para os próximos compromissos da turma nacional portuguesa.