Pedro Santana Lopes critica Roberto Martínez por não estrear Geovany Quenda. O antigo presidente do Sporting diz que há "maldade" do selecionador nacional. Recorde-se que o técnico espanhol já chamou Geovany Quenda duas vezes à Seleção Nacional, mas não o colocou em campo.
A imagem de Roberto Martínez em Alvalade está beliscada. O selecionador nacional de Portugal tem sido muito criticado. O universo leonino não poupa críticas por causa de Geovany Quenda.
Santana Lopes vê "maldade de Martínez" com Geovany Quenda
Já é a segunda vez que o técnico das quinas chama o jovem sportinguista e não o promove a internacional por Portugal. Se há quem veja o selecionador "Roberto Martínez de palhaço", Pedro Santana Lopes nota "maldade". O ex-presidente leonino lamenta o que fez o técnico espanhol a Geovany Quenda.
O ex-primeiro-ministro não poupou nas críticas ao selecionador nacional de Portugal. "Maldade de Martínez. Maldade, mesmo", vincou Santana Lopes, em mensagem deixada nas redes sociais,
O ex-presidente leonino lamentou que Martínez tenha criado "expectativa" a Quenda. Recorde-se que Geovany Quenda poderia ser o mais jovem de sempre a jogar com as quinas ao peito. Contudo, o recorde de Paulo Futre continua intacto.
"E o jovem perde a oportunidade fantástica de ser o mais novo de sempre na Seleção Nacional", disse Pedro Santana Lopes.
Ainda na sequência de reparos feitos a Roberto Martínez por causa de Geovany Quenda, Santana Lopes ainda deixou mais críticas ao espanhol. "Lamentável o selecionador Martínez".
Santana: "Maldade" e "lamentável" Martínez com Quenda
Aos jornalistas, após o jogo contra a Croácia, Roberto Martínez explicou o motivo de não lançar Geovany Quenda outra vez. O técnico referiu que o jogo "não o permitiu".
Assim, Geovany Quenda vai esperar para se estrear pela turma das quinas. E Quenda conta com a confiança de Roberto Martínez. "O Geovany [Quenda] pode ajudar muito a Seleção e é uma questão do momento justo", vaticinou o treinador espanhol.
Por outro lado, Martínez desvalorizou a possibilidade de recorde para Quenda. O jogador perdeu a possibilidade de ser o mais jovem de sempre a estrear-se pela equipa das quinas. "O Quenda não está aqui para bater recordes", disse o técnico. "Está aqui para ser um jogador importante na Seleção", disse ainda o selecionador. "É um jogador diferente, vai ajudar muito e está preparado para ajuda", concluiu o técnico de Portugal.