Portugal
"Santa Clara perdeu com o Sporting e o FC Porto nos últimos segundos"
Redação
2021-04-26 21:20:00
Jorge Jesus elogia açorianos e lembra que o Benfica "não vai golear em todos os jogos"

Jorge Jesus elogiou o Santa Clara, responsabilizando os açorianos pelas enormes dificuldades que o Benfica enfrentou, num jogo que o clube da Luz venceu por 2-1. O técnico do clube da Luz não se manifesta surpreendido com a boa exibição dos insulares e recorda que Sporting e FC Porto só garantiram triunfos, com este adversário, em período de descontos.

"Um jogo difícil, uma vitória difícil, mas merecida. Já sabíamos que ia ser assim. O Santa Clara perdeu com o Sporting e o FC Porto nos últimos segundos. Sabemos que iríamos ter de correr os 90 minutos. Esta equipa do Santa Clara não joga em bloco baixo para não perder. Vai à procura da vitória, pressiona os adversários e impede que estes tenham qualidade", resumiu o treinador. 

Jorge Jesus referiu, na flash-interview, que a equipa previu este cenário, com um adversário a jogar no campo todo e a criar oportunidades. "Estávamos preparados. Não ficámos ansiosos [com o golo do empate] e procurámos o golo da vitória. Falhámos golos e nas oportunidades mais difíceis marcámos", salientou, relativizando os altos e baixos da equipa encarnada, neste encontro.

"No campeonato, não é fácil ganhar pontos. O Benfica não vai golear em todos os jogos. Os adversários são muito difíceis de bater. Há que dar mérito a estas equipas, que têm jogadores de grande qualidade. O Santa Clara tem vários jogadores com qualidade. E estas equipas ditas mais pequenas proporcionam um futebol competitivo em Portugal", elogiou. 

O técnico do Benfica explicou ainda as alterações que foi fazendo, em particular no meio-campo, num jogo em que não pôde contar com Taarabt nem com Gabriel, por lesão e castigo, respetivamente.

"Mexi na equipa porque o Pizzi anda muito atrás da bola e desposiciona-se. O Julien, com quatro amarelos, andou com medo, a defender-se do quinto amarelo. Com o problema do Adel e o Gabriel castigado, não temos soluções, mas o Chiquinho tem treinado ali. Fez um bonito golo. Entrou bem. Os jogadores que estão nas alas correm muito, andam muitos quilómetros e as alterações tiveram o objetivo de estabilizar a equipa defensivamente", resumiu.

O Benfica venceu o Santa Clara por 2-1, em jogo da 29.ª jornada da I Liga, e tem agora cinco pontos de vantagem sobre o SC Braga.