Portugal
Sandro com o mesmo problema de Silas: "Estou a fazer o que posso"
2019-10-04 19:35:00
Treinador do Vitória de Setúbal sem habilitação para orientar equipas na I Liga

Sandro Mendes mantém-se "à parte da polémica" com Silas, embora tenha o mesmo problema do técnico do Sporting: falta-lhe a habilitação para ser treinador princiapl de uma equipa da I Liga.

A conferência de imprensa servia para fazer a antevisão do jogo de amanhã com o SC Covilhã, para a Taça da Liga, mas a questão das habilitações legais foi lançada porque Sandro concluiu recentemente o terceiro nível, faltando-lhe agora o quarto.

"Estou tranquilo e a fazer o que posso", reagiu o técnico do Vitória de Setúbal.

"Estou à espera que abram o quarto nível para o poder tirar. Se não houver curso, nunca vou poder tirá-lo. Mesmo sabendo que me toca, mantenho-me à parte da polémica que anda por aí. Já agora, quero dar os parabéns ao Silas por ter dois jogos e duas vitórias no Sporting", acrescentou.

Sobre o adversário de amanhã, Sandro lembrou que os beirões comandam o segundo escalão do futebol nacional.

"Sabemos que vamos encontrar uma equipa com qualidade e a prova disso é a posição que ocupa na tabela da II Liga. O SC Covilhã é uma boa equipa, com bons jogadores e bem orientado. Vai-nos causar muitos problemas, mas temos a ambição de tudo fazer para conquistar os três pontos. Claro que é importante ganhar para ficar na frente do grupo. Tanto Benfica como Vitória de Guimarães têm um ponto e certamente o SC Covilhã está a pensar da mesma maneira que nós, se ganharem também têm os três pontos", salientou.

O Vitória de Setúbal tem uma responsabilidade acrescida na Taça da Liga por ter erguido o troféu na edição inaugural(2007/08). Nessa equipa, o capitão era... Sandro.

"Quem veste esta camisola sabe a dimensão que o Vitória tem e que o clube tem tradição nas taças. Sabe também que o Vitória foi a primeira equipa a conquistar a Taça da Liga, mas acho que isso não nos dá mais responsabilidade. Onde quer que os jogadores atuem com este símbolo ao peito, a responsabilidade é sempre grande e neste jogo não irá fugir à regra", concluiu Sandro Mendes.