Portugal
Samaris quer três milhões por época, Vieira não queria ir tão longe mas...
2019-03-19 10:40:00
Grego está em final de contrato com encarnados

Andreas Samaris e Luís Filipe Vieira vão conversar sobre a renovação de contrato e tentar chegar a um entendimento. O grego pretende receber três milhões de euros por temporada, mas o presidente do Benfica não queria ir tão longe, até porque a ideia do emblema da Luz é prosseguir com a aposta de jovens jogadores, entre os quais Florentino Luís.

Ainda assim, de acordo com o 'Record', Vieira quer falar com Samaris, jogador que, nesta altura, se pode comprometer com qualquer clube sem que o Benfica seja compensado financeiramente. Impora salientar que, se assinar, só terá de informar o clube oficialmente à luz dos regulamentos da FIFA.

Certo é que as exibições e o peso que Samaris tem no balneário das águias têm feito Vieira repensar e não é de afastar que as partes acabem por se entender com agrado de todos.

Quero isto dizer que os três milhões que o médio pretende podem acabar mesmo por ser fechados dado o papel que Samaris tem tido no campo mas, sobretudo, no balneário.

Vieira não afasta o objetivo de continuar a lançar jovens na equipa principal mas pretende ter algumas das 'velhas guardas' quer na equipa técnica para passar a mística benfiquista mas também pretende ter jogadores com várias épocas de águia ao peito, como é o caso de Samaris, Jardel, Salvio, entre outros.

Assim, a renovação de Samaris poderá avançar e o 'preto no branco' ser colocado quando o jogador voltar dos compromissos da seleção grega.