Portugal
"Salvador tem visão. Não é preciso ser doutor ou engenheiro", diz Peseiro
Redação
2020-12-04 10:40:00
Ex-técnico bracarense acredita que passa pela cabeça do presidente ser campeão esta época

Antigo treinador do SC Braga, José Peseiro está surpreendido com a capacidade que os bracarenses têm revelado nos últimos tempos para jogar de três em três dias em contexto de pandemia.

"O SC Braga está a mostrar consistência a jogar de três em três dias em tempo de pandemia. Ao contrário do Sporting que não tem esta densidade de jogos, por exemplo", analisa Peseiro.

Com a qualificação garantida para os 16 avos de final da Liga Europa e na luta pelo título no campeonato português, o SC Braga soma e segue na temporada com Carlos Carvalhal mas é para António Salvador que José Peseiro encaminha os elogios.

"É esperto, sabe ter relações com todos os clubes, dá-se bem com todos e negoceia com todos os clubes. É um homem com visão. Não é preciso ser doutor ou engenheiro ou ter uma licenciatura para ter perspicácia", comentou José Peseiro.

O ex-treinador dos minhotos refere ainda que António Salvador é um líder "rigoroso no plano desportivo, muito responsável e muito profissional" para comandar um emblema que tem ajudado a "crescer".

Ciente de que o presidente dos bracarenses tem "coisas menos boas", José Peseiro reforça a ideia de que o SC Braga, por hoje, vale o que vale "muito por culpa da persistência de António Salvador".

José Peseiro lembra que o presidente dos guerreiros percebeu em tempos que era necessário apostar numa academia para o clube e aponta para as vendas de pérolas da formação (casos como o de Trincão) como fundamentais para a construção de um SC Braga mais poderoso.

Além disso, o ex-treinador dos arsenalistas realça que se se olharem em termos comparativos para os plantéis atuais de FC Porto, Benfica, Sporting e SC Braga em relação ao que têm sido nos últimos 20 anos, é possível ver que apenas no caso dos minhotos o plantel tem vindo a aumentar de "qualidade".

Daí que, José Peseiro acredite que passe pela cabeça de António Salvador ser campeão nacional nesta temporada, ano do centenário do clube, alcançando assim um objetivo que procura há algum tempo.

Peseiro lembra que quando passou pelo SC Braga nas duas ocasiões, numa António Salvador acabou por vender Lima ao Benfica e depois Rafa Silva aos encarnados também mas, nesta temporada, segurou Paulinho.

O ex-treinador acredita que António Salvador deve ter apresentado motivos fortes, além dos financeiros, para manter um jogador como Paulinho nas fileiras dos guerreiros.

"Na cabeça dele está a ideia de ser campeão", afiançou José Peseiro, na A Bola TV, sustentando essa teoria pela forma como vê que foi construido o plantel dos minhotos para a nova temporada.