Portugal
Salvador revela “o número mágico” da cláusula de Carvalhal e responde a Varandas
2020-07-29 13:10:00
Presidente do Sporting referiu que o emblema verde e branco “será sempre um gigante e o SC Braga jamais será rival”

Em conferência de imprensa de apresentação de Carlos Carvalhal como o novo treinador do SC Braga, António Salvador, questionado sobre o valor da cláusula de rescisão do técnico, deixou uma resposta curta, mas assertiva.

“A cláusula mágica. É um número mágico, dez milhões”, informa António Salvador.

Na terça-feira, Frederico Varandas, presidente do Sporting, desvaloriza o facto de os leões terem terminado atrás do SC Braga na I Liga, referindo que o emblema verde e branco “será sempre um gigante e o SC Braga jamais será rival”.

António Salvador refere que essas declarações “são problema do presidente do Sporting” e que o foco está no crescimento do emblema bracarense.

“Não tenho que comentar isso, é um problema do presidente do Sporting. O trabalho do SC Braga, na última década está à vista de todos, esse é o nosso caminho. Olhar para dentro e não para fora, para aquilo que queremos fazer desportivamente e para aquilo que estamos a construir para que este clube seja mais sustentado no futuro”, explicou.

Sobre o regresso de Carlos Carvalhal ao SC Braga, António Salvador felicita o treinador por voltar a um local “onde se formou como atleta, profissional e como homem”.

Ao mesmo tempo, o presidente garante que Carvalhal “é um treinador à imagem do SC Braga” e que é a pessoa certa para levar a clube “aos seus compromissos”.

“Carvalhal é um treinador à imagem do SC Braga, um profissional que pratica o futebol que pratica, é um treinador à imagem do clube. Põe as equipas a valorizar os seus jogadores, sendo que é um treinador português, é um dos melhores do nosso campeonato, prova do que fez esta temporada que terminou”, concluiu.