Presidente reeleito defende a mudança de modelo organizativo dos clubes portugueses
António Salvador reforçou esta sexta-feira a ideia de que o SC Braga pode vencer a I Liga, mas para que isso possa suceder defendeu a mudança de modelo organizativo dos clubes portugueses.
“Sabemos o caminho que temos que fazer, sabemos que temos de preparar uma base de reforços que nos possa permitir estarmos mais próximos dos primeiros lugares e acredito que o título possa chegar nos próximos quatro anos, mas também sabemos que será muito difícil”, afirmou à margem da tomada de posse.
Citando a entrevista recente do presidente da liga espanhola, Javier Tebas, que disse que o campeonato português “é um campeonato falido”, António Salvador defendeu que é preciso seguir o modelo espanhol para evitar o pior.
“Temos clubes com orçamentos de 100 e 200 milhões de euros e depois um Sporting de Braga com 12 milhões. Nós fazemos o nosso caminho, mas acho importante que os principais intervenientes do futebol português reflitam sobre isto”, disse, para concretizar: “Temos de pensar no modelo financeiro, os clubes espanhóis andavam falidos, pelas ruas da amargura, e agora ninguém tem dívidas, mesmo as equipas que descem”, disse.
António Salvador, de 46 anos, é presidente dos minhotos desde fevereiro de 2003 e inicia agora o sexto mandato à frente dos destinos do clube bracarense, depois de ter sido reeleito para os próximos quatro anos.