O sportinguista Salvador Malheiro realça que os benfiquistas já se sentem “campeões” após o 4-1 do Estádio do Dragão. Contudo, o deputado na Assembleia da República e conhecido sportinguista confia no emblema do leão.
O Benfica vive a melhor fase da temporada e Bruno Lage tem várias opções para as jornadas finais do campeonato.
Dragão 4-1: Benfiquistas já pensam que são campeões?
A turma da Luz está na liderança e o Sporting segue no segundo lugar, em busca de uma posição que lhe pertenceu durante grande parte da temporada.
No entanto, Salvador Malheiro não prevê facilidades para os leões. “Não temos a profundidade do plantel que tem o Benfica, mas o nosso onze é forte”, referiu o conhecido adepto do Sporting, que falava em declarações na Antena 1.
De acordo com Salvador Malheiro, o Sporting terá de enfrentar as dificuldades em campo. Todavia, poderá contar com uma eventual euforia encarnada que se instale.
“Os benfiquistas pensam que tendo ganho 4-1 no Dragão que já são campeões”, frisou o deputado e conhecido sportinguista.
Confrontado sobre a euforia a que se referia, Salvador Malheiro justificou que sentiu isso com pessoas com as quais conviveu nos últimos dias. “Eu disse alguns com quem eu confraternizei”, sustentou Salvador Malheiro.
Em suma, o sportinguista antecipa jornadas de dificuldade para o Sporting e prevê que “vão ser seis jornadas ao rubro”.

O FC Porto foi “cilindrado” pelo Benfica no clássico do Estádio do Dragão para o campeonato e a goleada deixou marcas nos dragões, mas também nos sportinguistas. Isto porque o leão, já sabedor do resultado do Benfica, não ultrapassou com vitória o SC Braga em Alvalade.
Benfiquistas já “pensam que são campeões” após 4-1
Na sequência do desaire leonino, que afastou o Sporting da liderança, o treinador Rui Borges vincou que a equipa não depende de terceiros para se sagrar campeã.
“Os benfiquistas pensam que tendo ganho 4-1 no Dragão que já são campeões”
“Continuamos a depender de nós, apesar de estarmos em segundo. Ainda há um dérbi para ser jogado. Vamos atrás do nosso objetivo, nada mudou”, afirmou o treinador leonino, em conferência de imprensa.
Por outro lado, Rui Borges assegurou que o empate contra os bracarenses “não belisca em nada” o objetivo sportinguista.
“Todos estamos tristes, queríamos continuar em primeiro, mas seguimos o nosso caminho com a crença enorme que vamos ser felizes”, concluiu o técnico do Sporting.
Nas últimas jornadas, o Sporting terá de visitar, entre outros, o Estádio da Luz, no jogo que poderá decidir o próximo campeão português.