Portugal
Salvador exige que Sporting pague Amorim e só depois admite negociar trio
2020-08-06 10:20:00
Leões atentos a Ricardo Horta, Paulinho e Fransérgio

O Sporting estará interessado em garantir o serviço de três jogadores do SC Braga mas António Salvador não quer conversa com os dirigentes leoninos até que estes paguem a cláusula de rescisão de Rúben Amorim, técnico que foi contratado a meio da última época.

De acordo com o jornal O Jogo, o Sporting quer Fransérgio, Ricardo Horta e Paulinho mas António Salvador só admite negociar com a direção de Frederico Varandas, se de Alvalade chegar a verba para o pagamento de Rúben Amorim.

Ainda segundo o referido jornal, dois representantes do Sporting abordaram António Salvador no Algarve mas o líder dos minhotos terá deixado clara a posição dos arsenalistas.

No que ao trio diz respeito, Fransérgio tem contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros.

Também Ricardo Horta tem um vínculo fixado até 2024 e 30 milhões de euros de cláusula, enquanto que Paulinho tem contrato até 2023 e a sua cláusula é de 30 milhões de euros.

Estes são valores de referência que a direção do Sporting acredita que podem baixar num cenário de negociação.

Só que António Salvador quer, primeiro, que o Sporting pague Amorim para depois sentar-se à mesa com representantes do clube de Alvalade.

Rúben Amorim está a tentar montar a versão 2020/21 do Sporting para as fases eliminatórias de acesso à Liga Europa, já que os leões terão de enfrentam estes patamares, depois de terem ficado em quarto lugar no campeonato, perdendo o terceiro lugar precisamente para o SC Braga.