O FC Porto 'ameaça' contratar Ricardo Horta, jogador do SC Braga, formado na Luz, e que Roger Schmidt não negou que cabia no seu plantel para a nova temporada em Lisboa. No dia em que o jornal A Bola deu conta de que Ricardo Horta poderá estar nas cogitações de Pinto da Costa, António Salvador, em conversa com os jornalistas, não escondeu nem negou essa possibilidade.
António Marques, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do SC Braga, realça que António Salvador está a conduzir este processo Ricardo Horta com "tenacidade". "É algo que o presidente António Salvador está a conduzir pessoalmente com a sua tenacidade, a sua capacidade e, como diria Pinto da Costa, dentro da dificuldade porque é difícil negociar com ele. Porquê? Porque ele defende os interesses sempre do SC Braga", salientou António Marques.
Perante o atual contexto, e isto numa altura em que Ricardo Horta vai treinando às ordens de Artur Jorge, na pré-época do SC Braga, António Marques salienta que o "impasse" existe mas caberá a António Salvador comandar as operações dentro daquilo que este entenderá que são os interesses do SC Braga.
"Há esse impasse que obviamente tem aqui impacto sobre o jogador, sinal também de que o SC Braga tem grandes jogadores e Ricardo Horta é um desses grandes jogadores", comentou António Marques, em declarações na rádio pública.
O dirigente do SC Braga não escondeu ainda que todo este processo, que se vem arrastando nos últimos meses, acaba por ter impacto no jogador. Mas António Marques sublinha que os interesses do clube estão primeiro.
"Tudo está num impasse e está, de facto, na mão do presidente e ele sabe permanentemente que primeiro está o interesse do SC Braga e tem que também estar presente o interesse do jogador", frisou António Marques.
Por outro lado, o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do SC Braga disse ainda que António Salvador e a sua equipa diretiva não vão entrar em loucuras no mercado de transferências.
"O presidente António Salvador e a sua equipa têm, de facto, dado boa conta disso. O SC Braga está a fazer o seu caminho e o seu trajeto. No final lá falaremos. Não podemos entrar em loucuras. O SC Braga tem sentido de responsabilidade e é isso que os adeptos querem e desejam e pedem ao presidente", concluiu António Marques.
A propósito de Ricardo Horta e do interesse do FC Porto, António Salvador esclareceu que é fácil negociar com Pinto da Costa. "Com o presidente do FC Porto é muito fácil fechar os negócios, porque é só sentarmo-nos à mesa e sabemos quais os valores. O FC Porto já sabe qual o valor do Ricardo Horta, é só uma questão de discutir os jogadores que poderão vir para o SC Braga", disse o presidente do SC Braga.