Responsável financeiro do Sporting comenta números do último exercício financeiro
A Sporting SAD apresentou um resultado líquido positivo de 30,2 milhões de euros, nas contas do terceiro trimestre da época 2019/2020. Francisco Salgado Zenha, vice-presidente verde e branco com responsabilidades na área financeira, confessou, nesta segunda-feira, que a “venda mais alta na história do Sporting” tem “um peso importante”.
Ao falar da transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United no mercado de janeiro, Salgado Zenha sublinha que isto faz parte da “estratégia do Sporting”.
“Utilizar a venda de passes de jogadores como fonte de receita importante. Concretizámos uma dessas ferramentas de geração de receita”, detalha, em declarações à Antena 1.
Salgado Zenha diz que o objetivo passa por dar “estabilidade” à SAD verde e branca e explicou o impacto que a pandemia tem nos cofres de Alvalade.
“Tivemos de tomar medidas corretivas no lado dos custos”, refere, admitindo que o Sporting “não vai fugir à regra neste período”.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), ontem, a Sporting SAD comunicou a prestação económica e financeira referente ao período compreendido entre 1 de julho de 2019 e 31 de março de 2020.
O resultado líquido foi positivo em 30,2 milhões de euros, enquanto no período homólogo do exercício 2018/2019 tinha registado um valor negativo de 5,9 milhões de euros.