O Sporting enfrenta uma crise de resultados e de exibições. Os campeões nacionais sentiram muito a saída de Ruben Amorim para o Manchester United. Salema Garção apela à união dos adeptos com o Sporting. O ex-dirigente expressa. a sua tristeza com o atual momento vivido pela equipa. Contudo, faz um apelo ao apoio incondicional dos sportinguistas.
Salema Garção faz uma análise ao "copo meio cheio". E diz que seria simples criticar a administração ou o treinador no contexto atual. Só que o ex-dirigente do Sporting prefere não o fazer.
Salema Garção analisa crise do Sporting
O discurso deste sportinguita alinha mais no acreditar e na importância da união para ultrapassar este momento difícil em Alvalade. "Não vou fazer qualquer comentário à saída de Ruben Amorim e da sua equipa técnica", disse Salema Garção.
"Como não abordarei o facto de o atual diretor desportivo já ter sido anunciado no Manchester City e questionar se ainda deve exercer funções, ou se por isso, já devia ter saído", observou Salema Garção.
O ex-dirigente do Sporting refere que o clube de Alvalade continua nas várias frentes. "É indesmentível que estamos na luta, em várias frentes e que nada está perdido", lembrou Salema Garção, em declarações ao Record. De resto, o antigo dirigente verde e branco lembrou que reinava a confiança antes deste período.
"Já tínhamos assumido que teríamos uma década de ouro, que tudo seria um passeio à beira-mar plantado", comentou Salema Garção. Aliás, chegou mesmo a referiu que os novos sportinguistas já tinham feito várias comemorações que as gerações passadas não tinham comemorado.
"As novas gerações já tinham, em menos tempo de vida, celebrado mais títulos do que muitos dos seus pais", referiu Salema Garção. João Pereira "herdou uma fortuna". Só que a gestão dessa 'fortuna' não tem gerado proveitos para a felicidade sportinguista.
O presidente leonino já saiu em defesa de João Pereira. Frederico Varandas disse que entregou um "presente envenenado" ao treinador após a saída de Ruben Amorim para o Manchester United.
Apelo à união do Sporting. Salema Garção e as gerações mais novas
O próprio treinador reagiu às palavras de Frederico Varandas. João Pereira disse que "um presente envenenado é muito [forte]". Em conferência de imprensa, João Pereira disse que é preciso analisar o contexto em que Varandas proferiu essa expressão. Recorde-se que o líder leonino falava aos sportinguistas na gala Stromp.
O Sporting enfrenta uma série de desempenhos abaixo das expectativas. O clube verde e branco tinha vários pontos de vantagem na liderança. Agora, tem os rivais colados. Resta saber o que fará o leão na próxima jornada quando receber o Benfica em Alvalade. Há quem diga que é o derradeiro teste a João Pereira.