A derrota do Sporting com o Dortmund não foi o único ‘pesadelo’ para Salema Garção. O ex-dirigente critica os sócios do Sporting que decidiram “abandonar Alvalade” antes do apito final.
O Sporting complicou as contas do apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões ao perder por 3-0 contra o Borussia Dortmund.
Contudo, mais do que a derrota diante dos germânicos, houve uma situação que causou desagrado.
Miguel Salema Garcção lamenta que alguns associados do Sporting tenha deixado a equipa a jogar e tenham saído de Alvalade com o jogo a decorrer.
Assim, o antigo team manager entende que esse foi o momento que mais lhe custou na noite europeia de Champions League.
Salema critica sócios por abandonar Alvalade
“Pior que a derrota foi ver sócios do Sporting a abandonar o estádio”, criticou Miguel Salema Garção, em declarações ao Record.
Por outro lado, em relação às ambições leoninas na Champions League, Salema Garção reconhece que a vida do leão está complicada.
O Sporting visita o Signal Iduna Park na próxima semana com uma desvantagem de três golos para tentar recuperar na eliminatória.
Deste modo, entre leões há quem diga que “é feio dizer mas é preferível o Sporting ir para casa”. Assim, o Sporting pode focar-se apenas no campeonato e na Taça de Portugal.
Miguel Salema Garção entende que a segunda mão na Alemanha será “muito difícil”, mas aguarda por uma boa resposta do conjunto treinado por Rui Borges. E sem sócios do Sporting a abandonar o reduto como viu em Alvalade.
Desde que Ruben Amorim saiu do Sporting que a equipa não mais venceu qualquer jogo para a Liga dos Campeões. Dessa forma, os sportinguistas temem que o adeus à Liga dos Campeões seja uma questão de dias.
O Sporting realizou uma primeira fase de alto nível na prova milionária ainda com Ruben Amorim. A vitória com contornos de goleada sobre o Manchester City foi o ponto alto na euforia verde e branca na Champions League.
Os leões travaram o conjunto de Pep Guardiola em Alvalade, no jogo que ditou o adeus de Ruben Amorim à casa verde e branca. De então para cá, também as vitórias na Liga dos Campeões se despediram de Alvalade. Resta saber o que fará a equipa de Rui Borges na Alemanha.