Portugal
"Saiu mesmo o jackpot ao Benfica. Mérito para Rui Pedro Braz"
2022-11-29 10:30:00
"É das primeiras vezes que elogio o Rui Pedro Braz. Quando é para elogiar, eu elogio", diz conhecido adepto leonino

Enzo Fernández está a encantar os argentinos no Mundial e os fãs da seleção albi-celeste espalhados pelo mundo. O centrocampista do Benfica tem vindo a colher as atenções da imprensa argentina mas também de colegas, como é o caso de Leo Messi, que já se mostrou rendido ao talento do camisola 13 do Benfica.

"Não me surpreende o que o Enzo fez. Conheço-o e vejo-o a treinar todos os dias. Merece-o, porque é um jogador espetacular e importantíssimo para nós. Estou muito feliz por ele", afirmou o capitão da Argentina, no Catar, após exibição de luxo do médio que as águias contrataram ao River Plate nesta temporada.

A contratação conseguida por parte dos encarnados merece destaque até entre os rivais e André Pinotes Batista, deputado e conhecido adepto dos leões, diz que, apesar da rivalidade que separa águias de leões, consegue avaliar o contexto e não tem problemas em assumir que o Benfica tirou o "jackpot" com esta contratação de um jogador que se tem vindo a destacar na Luz e agora no Campeonato do Mundo.

"Nós estamos a falar de um jogador de uma enormíssima qualidade. Eu acho que ninguém leva a mal que eu recorde a expressão dele quando disse que vinha para cá e que era um trampolim para a carreira dele. Acho que ninguém leva a mal. Acho que nem os benfiquistas levam a mal por uma razão: acho que ele é demasiado bom para o nosso campeonato", afirmou o sportinguista.

Perante as exibições de Enzo Fernández, André Pinotes Batista deixa elogios a Rui Pedro Braz, diretor do futebol encarnado, que foi à Argentina na janela de transferências buscar Enzo.

"Sorte do Benfica e aqui mérito para Rui Pedro Braz. É das primeiras vezes que elogio o Rui Pedro Braz. Quando é para elogiar, eu elogio", salientou Pinotes Batista, em declarações na CMTV, onde fez questão de lembrar que o Benfica correu um "risco" que "foi grande" com Enzo Fernández.

"Estamos a falar de alguém que custava 18 a 20 milhões de euros. Se não fosse naquelas condições, o Benfica não o tinha conseguido. Mas a verdade é que conseguiu. A verdade é que ele veio, pegou de estaca e não é só este golo [frente ao México no Campeonato do Mundo]" que levam o sportinguista a deixar elogios para Enzo.

"É um grandíssimo jogador. Tem muitos quilómetros nas pernas. Ele tem mais jogos neste período do que tem o Draxler em quatro anos", mencionou Pinites Batista, não se detendo nos elogios.

"É um jogador de uma classe tremenda. Eu acho que, neste caso, saiu mesmo o jackpot ao Benfica. E vai ser muito difícil manterem-no", referiu, mostrando-se curioso em relação ao futuro na carreira de Enzo Fernández. "Não sei como é que o vão manter", concluiu.