Portugal
"Saímos frustrados, sofremos o golo numa situação fácil de controlar", diz Jesus
2021-02-14 22:35:00
Treinador reconhece falhas no processo defensivo do Benfica

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assumiu a frustração pelo empate na partida desta noite com o Moreirense, que pode deixar as águias a 13 pontos do primeiro lugar caso o Sporting vença amanhã o Paços de Ferreira.

"Tivemos muitas oportunidades para fazer golos e só fizemos um. Saímos daqui frustrados porque, quando não consegues ganhar, mas não fazes nada para ganhar, tens que aceitar. Não foi o caso hoje, o Benfica voltou a mostrar que está a subir, criou várias situações de golo, mas não as conseguiu concretizar e sofreu um golo de grande penalidade numa situação fácil de controlar”, afirmou o técnico, na entrevista rápida à SportTV.

“Estamos a sofrer golos de jogadas fáceis de controlar. Nada justificava para que o adversário criasse uma situação possível de golo. Fomos nós que criámos com uma grande penalidade", insistiu.

Jesus destacou a forma como Benfica tentou "por todo o lado" chegar ao segundo do golo. "Perdemos dois pontos, era importante continuar na senda das vitórias", continuou: "Era importante porque a equipa fez um jogo interessante, que poderia e devia ter marcado mais do que um golo, mas pôs-se a jeito numa situação fácil de controlar".

O técnico acabou por fazer só três substituições, pois sentiu que não tinha no banco as soluções que precisava. "Tinha dois pontas de lança, não podia tirar nenhum, até estavam a fazer um jogo agradável. Fomos à procura de jogadores de corredor que tivessem possibilidade de estarem mais frescos. Senti que não podia arriscar mais e taticamente tenho a certeza que fiz tudo para que a equipa fosse, cada vez mais, ofensiva, mas mesmo assim não conseguimos fazer o segundo golo e ganhar o jogo, que era o grande objetivo"

"Saio daqui pesado. Tivemos momentos de qualidade para fazer finalização, mas não podemos é sofrer golos destes. Tínhamos de ter segurado o 1-0, que é isso que a nossa equipa não tem conseguido fazer", reforçou.

Se o Sporting vencer amanhã, o Benfica termina a jornada a 13 pontos do líder. "Claro que cria [peso para a equipa], mas o caminho não é desistir", avisou.

"A equipa tem dado sinais de melhoria de jogo e volto a dizer que a equipa demonstrou que está com mais velocidade e intensidade. Temos de olhar jogo a jogo. Sentimos cada vez mais que o primeiro lugar está a ficar mais longe, mas no futebol tudo muda em poucas semanas. Precisávamos de saber defender individualmente algumas situações que nos têm penalizado, mas fizemos tudo para dar a volta ao marcador", finalizou Jorge Jesus.