Portugal
"Saída é a melhor solução para Renan Ribeiro", defende Joaquim Melo
2020-04-17 21:50:00
Antigo guarda-redes do Sporting elogia a evolução de Luís Maximiano

Joaquim Melo, antigo guarda-redes do Sporting, afirmou que os leões devem renovar com urgência com Luís Maximiano e abriu a porta de saída a Renan Ribeiro.

Aos 30 anos, o guardião brasileiro não pode dar-se como satisfeito por ser a alternativa para a baliza, sustentou o antigo jogador do Sporting, em declarações à 'Renascença'.

"Não tenho dúvida de que a saída é a melhor solução para Renan Ribeiro", insistiu.

Maximiano "conquistou o lugar", pelo que Renan não pode ficar parado à espera de "um abaixamento de forma ou uma lesão" do companheiro de equipa.

O antigo guarda-redes do Sporting destacou ainda a evolução de Maximiano, até "mais rápida do que a de Rui Patrício".

"Tem qualidades excecionais principalmente dentro da baliza, entre os postes e nas saídas aos pés dos adversários. Tem boa capacidade de raciocinio e melhorou na colocação da bola com os pés", salientou o antigo especialista.

A principal dificuldade do jovem guardião português continua a ser a saída aos cruzamentos, mas mesmo nesse ponto tem melhorado "ligeiramente".

"O Sporting precisa urgentemente de renovar o contrato do Luís Maximiano porque ele é o futuro do Sporting e até da seleção portuguesa", avisou Joaquim Melo.

Com essa renovação, o Sporting vai aumentar a cláusula de rescisão do guarda-redes dos 45 para os 60 milhões de euros, enquanto Maximiano verá o salário anual bruto passar de 180 mil para os 800 mil euros.