Portugal
"Saída do Alex Telles vai ser coberta com facilidade", diz Jorge Costa
2020-10-19 11:20:00
Ex-capitão dos dragões diz que FC Porto está a "vestir-se para ser grande mais uma vez"

O FC Porto está a cinco pontos do líder Benfica no campeonato, quando estão já cumpridas quatro jornadas, mas Jorge Costa considera que ainda é cedo para fazer as contas do título, acreditando que a equipa às ordens de Sérgio Conceição tem margem de crescimento, em especial com alguns reforços que esta temporada chegaram ao Dragão.

Um desses reforços é Zaidu, que tem por missão tentar fazer esquecer Alex Telles, que se mudou para o Manchester United. E quanto ao nigeriano, o ex-capitão dos dragões acredita que irá cumprir a missão confiada. 

"Vi um bom reforço no lado esquerdo da defesa e acho que a saída do Alex Telles vai ser coberta com facilidade", afirmou Jorge Costa, certo de que que "esquecer o brasileiro é impossível pelo muito que ele fez enquanto esteve no clube, mas Zaidu tem tudo, pelo menos para os portistas não terem de lamentar tanto a saída".

Num artigo de opinião que assina no jornal O Jogo, Jorge Costa mostrou-se confiante de que a temporada será de sucesso para os azuis e brancos, que defendem o título de campeão e a Taça de Portugal.

"Tenho a convicção de que este FC Porto vai dar ainda muitas alegrias ao longo da época. E reparem que na próxima semana joga em Manchester, com o City".

Aliás, sobre o jogo contra os citizens, Jorge Costa assegura que os portistas não podem dizer que a equipa levantou o pé, em Alvalade, no empate, a pensar no embate da Liga milionária.

"Ninguém pode dizer que a equipa tirou o pé ou que pensou nesse difícil encontro da Champions", salientou, destacando que "este FC Porto está vestir-se para ser grande mais uma vez".

Para tal, Jorge Costa entende que é preciso, porém, dar tempo à equipa orientada por Sérgio Conceição. "Deem-lhe algum tempo, até os reforços conseguirem pegar de estaca."