Portugal
SAD do FC Porto lança empréstimo obrigacionista
Redação
2021-05-04 22:55:00
Dragões pretendem angariar 35 milhões com esta operação financeira

A SAD do FC Porto anunciou que vai lançar um empréstimo obrigacionista, com subscrição entre 10 de maio e 21 de maio, para angariar 35 milhões de euros, a uma taxa de juro de 4,75 por cento.

“A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vai lançar uma nova oferta pública de subscrição de obrigações, destinada ao público em geral, com uma taxa de juro bruta de 4,75 por cento. O montante inicial previsto é de até 35 milhões de euros, o qual poderá ser aumentado por opção da FC Porto SAD até ao dia 18 de maio de 2021, inclusive”, informaram os dragões, em comunicado.

Ainda segundo as informações disponibilizadas pela SAD do FC Porto, a oferta terá início às 8h30 de 10 de maio e fim às 15h00 de 21 de maio. Cada obrigação terá o custo de cinco euros, havendo um montante mínimo de subscrição de 1500 euros.

A operação financeira já tinha sido ‘prometida’ a 19 de abril por Fernando Gomes, o administrador financeiro da SAD do FC Porto, ao garantir que os dragões estão prestes a finalizar o pagamento do empréstimo obrigacionista anterior, também de 35 milhões de euros.

“Mesmo com a banca fechada para este tipo de apoio, o FC Porto conseguiu os meios indispensáveis para pagar os 35 milhões nos primeiros dias do mês de maio e simultaneamente ir ao mercado lançar um novo empréstimo obrigacionista de 35 milhões, com uma taxa de juro incrementada. Não posso dizer exatamente a data, mas seguramente na primeira semana do mês de maio. Esperamos que tudo corra bem e depois vamos ao mercado colocar mais 35 milhões”, disse Fernando Gomes.

Tags: