Portugal
“Sabemos que vamos lidar com situações dentro e fora do campo...”, diz Uribe
2020-08-09 20:10:00
Médio do FC Porto revela que o plantel sempre acreditou que era possível passar o Benfica

Mateus Uribe, médio do FC Porto, concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo e indica que o grupo de trabalho sempre acreditou de que era possível ultrapassar o Benfica, mesmo quando estavam sete pontos atrás do rival.

Referindo que bastava ser forte mentalmente e acreditar nas palavras de Sérgio Conceição, o internacional colombiano garante que este título só foi possível com “humildade e disciplina”.

“Sempre que partimos para um competição com o objetivo de a vencer sabemos que vamos ter de lidar com muitas situações dentro e fora de campo. E era aí, nesses momentos, que tínhamos que ser ainda mais fortes mentalmente”, afirmou Uribe.

Já com o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões garantido, o FC Porto procura fazer melhor figura na prova europeia comparativamente ao ano passado, em que foi eliminado nos play-offs pelo Kransnodar, da Rússia.

Uribe, que descreveu o que é um jogador à FC Porto, refere que se vai preparar para aproveitar a oportunidade de jogar na principal competição europeia de clubes e deixa uma mensagem.

“Temos a responsabilidade de colocar o FC Porto no nível europeu que merece”, comentou.

Tags: