Portugal
“Sá Pinto disse-me que não era bom o suficiente. Tinha razão”, recorda Chhetri
2020-04-19 16:50:00
O avançado foi contratado pelo Sporting em 2012

Sunil Chhetri, figura do futebol indiano, foi contratado pelo Sporting em 2012 para fazer parte do plantel principal do clube leonino.

O futebolista de 35 anos recorda no ‘site’ da Superliga Indiana os primeiros treinos em Alcochete e as palavras do então treinador dos leões, Ricardo Sá Pinto.

“Uma semana após ter chegado, o treinador principal [Sá Pinto] disse-me. 'não és bom o suficiente, vais para a equipa B'. Tinha razão. O andamento da equipa principal era demasiado alto comparado com o que estava habituado na liga indiana”, afirmou Chhetri.

No entanto, o avançado indiano encontrou uma equipa B recheada de talento, com jogadores como Bruma, Ricardo Esgaio, Eric Dier ou João Mário, que estavam a dar os primeiros passos no futebol profissional.

Para Chhetri, a equipa B do Sporting era ainda melhor que a A, o que levou à decisão de querer regressar à Índia.

“Para meu azar a equipa B era ainda melhor do que a A. Bruma, Eric Dier e João Mário, por exemplo, jogavam lá. Eu tinha 26 anos e eles 18, 19, 20. E aí pensei: 'eu preciso de jogar’”, comentou.

Após nove meses no Sporting, no qual fez apenas três jogos pela equipa B, o ponta de lança transferiu-se para o Churchill Brothers.

Apesar de ter uma clausula de rescisão no valor de cinco milhões de euros, Chhetri revela que o clube leonino foi sempre correto com ele.

“Tinha uma cláusula de rescisão cinco milhões e um contrato de três anos, mas disse ao treinador que queria voltar à Índia e que ninguém iria pagar esse valor. Foram simpáticos comigo”, concluiu.