O Benfica fecha o campeonato no domingo contra o Moreirense e Rui Vitória foi, este sábado, questionado se concorda com uma publicação dos encarnados nas redes sociais em que consideraram este campeonato "sujo". O treinador das águias considerou que foi "cheio de peripécias, difícil de ser jogado por toda a gente. Chegamos a esta jornada e sentimos sabor amargo por vários circunstâncias. De uma forma genérica, muita gente não queria que o Benfica ganhasse estas quatro vezes [tetracampeonato]. Não ganhámos desta vez, mas vamos já à procura da próxima", referiu Vitória na antevisão.
Quanto ao futuro, Rui Vitória reiterou a vontade de continuar no comando técnico dos encarnados. "Porque não haveria de ficar no Benfica? Tenho contrato, ainda tenho mais vontade do que quando entrei, quando entrei não tinha títulos, agora tenho seis. Sei o que temos a fazer, não tenham dúvidas que a minha vontade é muito grande. Desde a semana passada que esta máquina já começou a funcionar. Vou estar aqui a trabalhar mais dois anos."
Rúben Dias vai poder ir a jogo, depois de ter sido despenalizado pelo Conselho de Disciplina, e Rui Vitória considerou que foi uma decisão bem tomada. "Aliviado? Não é uma palavra que coloco muitas vezes no dicionário, porque quando não há uma solução, há outra. Já deveria ter podido jogar desde segunda-feira. Se todos os lances fossem analisados como o do Rúben então não sei o que seria deste campeonato. Ele é um jovem de 20 anos, um jogador de categoria, jogar o último jogo do campeonato é quase um coroar da época que tem vindo a fazer. Acaba por ser meritório para ele poder jogar."
No que diz respeito ao adversário de domingo, o treinador do Benfica abordou o facto de o Moreirense ainda não estar livre da descida de divisão. "Não está livre e muitas equipas vêm cá com essa preocupação mais defensiva, a aproveitar os erros que podemos cometer. É uma equipa rigorosa, a tapar os caminhos para a baliza, aproveitar as saídas para o contra-ataque. Queremos terminar o campeonato com uma vitória, dar uma continuidade àquilo que deveríamos ter feito no jogo passado, tendo em conta o que fizemos."