Portugal
"Rui Pinto diz que estamos safos", diz Miguel Cal sobre o caso Palhinha
2021-02-17 19:40:00
Ex-administrador da SAD do Sporting deixa provocação nas redes sociais

O caso Palhinha tem dominado a atualidade do Sporting, na sequência do processo de inquérito aberto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com base numa participação apresentada pelo Benfica.

Ao mesmo tempo, causou desconforto em Alvalade um recente comentário de Rui Pinto, a propósito da relação entre Rúben Amorim, o treinador leonino, e o cunhado Antero Henrique, ex-administrador do FC Porto.

De acordo com o criador do Football Leaks, Antero Henrique, “um senhor influente e conhecedor dos meandros obscuros do futebol português”, está empenhado no “sucesso do Sporting e insucesso do FC Porto”, no âmbito de uma lógica de “assalto ao poder” no clube portuense.

Enquanto se prolonga a discussão de ambos os temas, o Sporting continua a liderar confortavelmente a I Liga, com uma vantagem de 10 pontos sobre o FC Porto, 11 sobre o SC Braga e 13 sobre o Benfica.

No entender de Miguel Cal, ex-administrador da SAD do Sporting, é por causa dessa liderança folgada dos leões que estes casos à margem do futebol vão tomando conta das atenções mediáticas.

“Recebi agora uma informação confidencial. Parece que iremos perder todos os jogos que o Palhinha jogou ou viu (mesmo na TV)”, começou por referir o ex-dirigente do Sporting, nas redes sociais.

Com ironia, Miguel Cal ligou o caso Palhinha à relação entre os cunhados Rúben e Antero, numa provocação sobre as duas polémicas do momento em Alvalade: “O Rúben já ligou ao Antero que já está em campo. Ainda pode reverter. Se não conseguir, já falou com um príncipe árabe que irá investir 500 milhões no Sporting”. “Ou talvez meter o Sporting na Liga Asiática”, continuou: “Ainda não tem a certeza. Mas o Rui Pinto diz que estamos safos”.

Neste cenário criado pelo ex-administrador da SAD leonina, o caso Palhinha é tão ‘grave’ que vai inverter a posição do Sporting na classificação. “Estamos oficialmente no último lugar. A decisão está quase a ser publicada”, finalizou Miguel Cal.

Recorde-se que um outro comentário do ex-administrador do Sporting, em janeiro, tinha causado forte agitação em Alvalade. Com o mercado de transferências aberto e o rumor de William Carvalho estar a caminho do Benfica, Miguel Cal escreveu que, se o médio assinasse pelo rival, seria “um nojo de homem”. Uma frase que gerou tal controvérsia que o ex-dirigente teve de vir a público clarificar a declaração.