Portugal
Rui Pedro Soares fala da arbitragem de Alvalade e... surpreende
Redação
2021-04-22 09:20:00
Líder da Belenenses SAD deslocou-se à sala de imprensa após o jogo para comentar trabalho da arbitragem

Após o jogo da Belenenses SAD e o Sporting, com alguns casos de arbitragem, o presidente dos azuis, Rui Pedro Soares, deslocou-se à sala de imprensa do Estádio de Alvalade mas, ao contrário do que se podia pensar, fê-lo não para criticar o trabalho do árbitro, como é comum nestas circunstâncias, não raras vezes, mas, pelo contrário, para elogiar a arbitragem no jogo que terminou 2-2 e, no qual, a sua equipa esteve a vencer mas acabou por permitir ao Sporting chegar ao empate ao cair do pano, no duelo a contar para a 28.ª jornada da I Liga de futebol. Ao mesmo tempo, Rui Pedro Soares valorizou a prestação da equipa de Petit.

“Foram assinalados contra nós dois penáltis e os dois foram bem assinalados. Estamos frustrados, fizemos um jogo extraordinário. A arbitragem foi boa, as arbitragens em Portugal são boas, estamos na sexta melhor liga da Europa e temos de valorizá-la”, disse Rui Pedro Soares, no auditório do Estádio José Alvalade, em Lisboa.

A Belenenses SAD esteve a vencer o líder Sporting por 2-0, com um ‘bis’ do avançado colombiano Cassierra, aos 13 e 54 minutos, mas a equipa ‘verde e branca’ conseguiu alcançar a igualdade, com golos aos 83, por Coates, e aos 90+6, num penálti convertido por Jovane Cabral, já depois de João Mário ter desperdiçado um castigo máximo, aos 42.

“Temos de reconhecer que os dois penáltis foram bem assinalados. Vamos fazer o nosso trabalho e espero que, no futebol português, todos façam um bom trabalho”, pediu.

O jogo teve arbitragem do algarvio Nuno Almeida, com Rui Pedro Soares a enaltecer igualmente a exibição dos ‘azuis’, que mantêm intactos os objetivos da manutenção no principal escalão do futebol português.

“Na Belenenses SAD, sabemos que a qualidade do nosso plantel e equipa técnica vai permitir que, no fim do campeonato, consigamos os nossos objetivos. Gostava muito de ler avaliações individuais que reconhecessem o grande jogo que fizemos”, realçou, acrescentando: “Todos merecem ser elogiados, trabalham em condições adversas e merecem tudo o que têm feito”.

Com este empate, o Sporting, que ainda não perdeu no campeonato, está na liderança da I Liga com 70 pontos, mas pode ver o FC Porto, segundo com 63, aproximar-se, pois apenas entra em campo na quinta-feira na receção ao Vitória de Guimarães.

Já a Belenenses SAD, que somou o terceiro jogo seguido sem perder, está em 11.º lugar, com 31 pontos.